SB de Alportel | Município emite Voto de Pesar pelo Falecimento de Joaquim Martins Gago

Regionais
Tools
Typography

O executivo municipal de São Brás de Alportel deliberou, por aprovação unânime, em reunião de câmara de 11 de maio, emitir um voto de pesar pelo falecimento de Joaquim Martins Gago, um cidadão exemplar que desenvolveu a sua atividade no concelho, onde deixou um vasto legado ao nível do urbanismo e da construção civil.

Natural de Bordeira, Joaquim iniciou a sua atividade profissional na Argentina com 18 anos, onde permaneceu mais de uma década. Após regressar, imigrou para a Suíça onde se manteve ligado à construção civil. Depois casou, e para constituir família imigrou novamente, desta feita para o Canadá, onde teve os seus dois filhos.

Depois de todo o seu percurso, regressou à sua terra natal em 1971, altura em que constituiu a sua primeira empresa por conta própria no ramo da construção civil.

Em 1986 criou a empresa Martins Gago & Filhos, Lda, com sede em Bordeira, onde desenvolveu projetos de construção pública e privada com os seus filhos.  No fim da década de 90, instala por intermédio dos seus filhos, a empresa em São Brás de Alportel, na rua Gago Coutinho, em frente à câmara municipal e mais tarde no largo de São Sebastião, onde ainda hoje está sediada.

Homem simples e trabalhador, marido e pai dedicado à sua família e em prol da qual sempre trabalhou, orgulhoso dos seus filhos aos quais dedicou toda a sua vida e um avô de coração cheio dos seus sete netos, sempre disponível a ajudar a sua família, carismático, culto, empreendedor e conhecedor do mundo e da atualidade, Joaquim Gago foi um homem sempre informado e empenhado em acompanhar o devir do tempo.

Um grande trabalhador que quis o destino que viesse a falecer justamente a 1 de maio, dia do trabalhador.

Neste momento de profunda tristeza, o Município de São Brás de Alportel apresenta as mais sinceras condolências e solidariedade fraterna à sua família.

GI da CM SBAJoaquimGago

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS