Dia Mundial da Criança | Associação Figo Lampo presenteia Crianças com "A Nova História do Coelhinho Branco"

Regionais
Tools
Typography

E se a ocupação da casa do Coelhinho Branco pela Cabra Cabrês não tivesse passado de um grande mal-entendido? E se o final da estória fosse outro?

A associação Figo Lampo – estrutura artística sedeada em Querença, Loulé – vai estrear on-line uma peça de teatro filmada, baseada no conto popular “Coelhinho Branco”. A nova versão do conto recolhido por Adolfo Coelho e relembrado pelo escritor António Torrado, sublinha a amizade, a gentileza, a empatia e o poder pessoal.

Dirigida aos mais jovens, tem estreia marcada para o Dia Mundial da Criança. “A Nova Estória do Coelhinho Branco”, com uma duração de 40 minutos, estará disponível no dia 1 de junho, a partir das 10h00, no canal de Youtube da associação.

Poderá ser acedido através das redes sociais da Biblioteca Municipal de Loulé, do Cineteatro Louletano e da página da associação cultural (https://fb.me/e/6peGfCZSb).

Cumprindo um dos desígnios da Figo Lampo - a criação artística destinada ao público infanto-juvenil – este evento constitui uma excelente oportunidade de dinamização do Dia Mundial da Criança nas escolas do ensino básico (pré-escolar e 1.º ciclo), bibliotecas escolares e municipais, facilitada pelo formato em que se apresenta, de acesso universal e gratuito.

A peça de teatro foi filmada no Cineteatro Louletano. Em breve será também possível assistir à projeção do espetáculo na Biblioteca Municipal de Loulé com a presença dos “atores”, em sessão a anunciar.

MAIS SOBRE “A Nova Estória do Coelhinho Branco”:

A peça de teatro estreou, em coprodução, em 2017 no Teatro das Figuras, Faro. Já foi apresentada noutros espaços culturais da região. Respondendo aos desafios da pandemia, a Figo Lampo decidiu entretanto realizar uma versão filmada e disponibilizá-la em formato digital.

A “Nova História do Coelhinho Branco”, repleta de peripécias, conta com uma atriz em palco, um fantocheiro e sete personagens: uma Narradora, o Coelhinho Branco, a Cabra Cabrês, a Vaca Graciosa, o Leãonardo, o Ouriço Francisco e o Pato Valente. O espetáculo, pensado para crianças dos 3 aos 10 anos de idade, acrescenta pequenas surpresas ao longo de toda a apresentação.

MMCoelhinhoBranco2CoelhinhoBranco1CoelhinhoBranco

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS