Ciclo Concertos Albufeira´21 | Quinteto de Flautas-Boliqueime

Regionais
Tools
Typography

Vamos estar de novo juntos, no Ciclo de Concertos nas Igrejas | Albufeira´21, que decorre no Barlavento Algarvio, pelas suas principais e bonitas igrejas locais. Depois da Ermida da Senhora da Orada em Albufeira, Igreja Matriz de Paderne, vamos rumar todos a Boliqueime. Este é o 3º concerto deste ciclo, sendo que no primeiro tivemos Guitarras, no segundo Acordeões e no Sábado, dia 29 Maio, vamos ter Flautas.

Até 19 de Junho, teremos no total 6 concertos, de distinta qualidade e com artistas de alto quilate, sendo prova disso os 2 anteriores concertos (na cidade de Albufeira e em Paderne) de elevadíssima qualidade e com sucesso retumbante, face aos feedbacks recebidos e audiências alcançadas. Vamos assim receber na pequena, mas muito bonita e acolhedora Igreja de Boliqueime, um Quinteto de Flautas, com: Inês Paiva, João Rabasquinho, Maria Coutinho, Rui Caeiro e Mariana Rosário.

O quinteto de flautas é um agrupamento pouco vulgar nas salas de concerto. A riqueza timbrica e expressiva da embocadura e do som produzido transporta o ouvinte para outra dimensão sensorial. O repertorio existente incide sobretudo na transcrição de obras escritas pelos compositores Boismortier, Dubois, Debussy, entre outros. No entanto, novos compositores como Amlin, J. Donaldd e Gonçalo Rodrigues apresentam sugestões de obras de grande qualidade.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS