'Vinho Algarve Moscatel' de Lagoa premiado com a Grande Medalha de Ouro

Regionais
Tools
Typography

Foram divulgados, no passado dia 14 de maio, os vinhos premiados no Concurso Cidades de Vinho, tendo os produtores do concelho de Lagoa arrecadado 6 medalhas, uma Grande Medalha de Ouro, três medalhas de Ouro e duas de Prata.

Decorreu, no Centro Cultural do Convento de S. José, em Lagoa, entre os dias 6 e 9 de maio, a Primeira Edição do Concurso Cidades do Vinho, com mais de 550 vinhos a concurso, de onde saíram premiados seis vinhos produzidos no concelho de Lagoa. Para além do Algarve Moscatel – ÚNICA – Adega Cooperativa do Algarve, premiado com a Grande Medalha de Ouro, foram premiados com medalhas de ouro, o vinho Lagoa Palhete, produzido pelo Morgado do Quintão, o vinho Marquês dos Vales – Grande Escolha e o vinho Marquês dos Vales – Duo Tinto, ambos produzidos na Quinta dos Vales. Foram premiados com a medalha de Prata, o vinho Reserva Branco, produzido na Única – Adega Cooperativa de Lagoa, e o vinho Dialog Verdelho 2019, produzido na Quinta dos Vales.  

O Concurso Cidades do Vinho tem uma organização conjunta entre a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP). Concurso único em Portugal pretende promover os vinhos associados ao seu território. Municípios juntam-se aos vitivinicultores para, em conjunto, atuarem como promotores dos vinhos dos seus territórios. Desta primeira edição foram premiados 160 vinhos, 12 Grandes Medalhas de Ouro, 90 Medalhas de Ouro e 58 Medalhas de Prata.

“Quero felicitar todos os produtores que trouxeram os seus melhores vinhos a concurso e, obviamente, felicitar a Única – Adega Cooperativa de Lagoa, bem como o Morgado do Quintão e a Quinta dos Vales pela fantástica pontuação e medalhas arrecadadas. Como representante de um território que tem vindo a recuperar a sua tradição vinhateira, não poderia estar mais satisfeito”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.  

Os vinhos inscritos neste concurso irão estar também presente, durante o próximo fim-de-semana, no Concurso Internacional em Itália, que se realiza de 21 a 23 de maio, em Castelvetro di Modena, onde o concelho de Lagoa estará representado.

Os resultados da 1ª edição do Concurso Cidades do Vinho, que decorreu de 7 a 9 de maio em Lagoa, no Algarve, poderão ser consultados no site do Concurso, nos sites da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho e da ARVP – Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal. A Cerimónia da entrega de prémios irá decorrer no próximo mês de junho na Feira Nacional da Agricultura, em Santarém.

GC do Mun Lagoa(Algarve)MoscatelLagoa1MoscatelLagoa2MoscatelLagoa3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS