Loulé | Aprovado Projeto de Execução para levar Saneamento Básico ao Cerro do Galo

Regionais
Tools
Typography

A Câmara Municipal de Loulé continua a alargar a rede de saneamento básico do concelho, dotando as áreas que ainda não dispõem destes equipamentos e melhorando, assim, a qualidade de vida das populações. É neste sentido que foi agora aprovado o projeto de execução e início do procedimento de contratação pública para a criação da rede de abastecimento de água e rede de esgotos no Cerro do Galo.

Localizada numa zona de habitação dispersa, na freguesia de Almancil, projeta-se agora para a localidade do Cerro do Galo uma rede dimensionada para 445 habitantes, de acordo com o horizonte previsto. O objetivo é dotar a referida zona com o fornecimento de água potável em quantidade e com qualidade durante todo o ano, bem como permitir a drenagem de águas residuais.

A extensão da área de intervenção é de aproximadamente 3600 e 6400 metros, referentes, respetivamente, às redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas.

A obra corresponde a um investimento do Município de cerca de 1.370.000€.

O autarca de Loulé, Vítor Aleixo, sublinha a importância deste tipo de investimento público para promover a qualidade de vida de quem aqui vive: “Trata-se do investimento em equipamentos que respondem a necessidades básicas e imediatas das pessoas, pelo que têm uma relevância acrescida. Ao longo dos anos temos vindo a fazer um trabalho intenso, tanto ao nível da criação de redes de água, como de esgotos; são milhões de euros canalizados para esta rubrica municipal e é por isso que grande parte do território está já coberto por este sistema público. Estamos conscientes das necessidades que ainda existem e iremos continuar a trabalhar para que também noutros pontos deste extenso concelho as carências a este nível sejam suprimidas. No entanto importa sublinhar que estas são obras morosas e que, muitas vezes, causam incómodos aos residentes ou a quem por aqui circula. Mas, no final, esta intervenções serão determinantes para a melhoria da qualidade de vida dos nossos concidadãos”.

GAP da CM LouléRedeEsgotosCerroGalo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS