Rotary Club de Faro | 'Jorge Leitão' distinguido com Prémio Mérito Carreira

Regionais
Tools
Typography

O Rotary Club de Faro atribuiu ontem o seu prémio de Mérito Carreira 2020/2021 ao Dr. Jorge Leitão, um humanista de grande espírito cívico e de grande entrega à causa social.

Jorge Leitão, advogado há mais de 40 anos, foi na década de 70 professor no Liceu Nacional de Faro e também na Escola Tomás Cabreira. Foi Juiz de Instrução Criminal de Faro e em 2009 foi eleito membro da Assembleia Municipal de Faro.

Sempre grande defensor das causas sociais dedicou e dedica grande parte do seu tempo ao associativismo de solidariedade social, colaborando com várias instituições como a Provectus, Caritas Diocesana do Algarve, Diocese do Algarve, fazendo parte das Direções da Delegação do Algarve da Cruz Vermelha Portuguesa e da AAPACDM - Associação Algarvia dos Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais. Foi distinguido em 2018 com a Medalha de Mérito – Grau Ouro, atribuído pelo Município de Faro.

Bruno Lage, presidente do Rotary Club de Faro referiu no momento da entrega do prémio que o Dr. Jorge Leitão “ao longo do seu vasto e rico percurso profissional e da sua vida teve sempre disponível para ajudar e apoiar os mais necessitados, tendo como único propósito contribuir para um mundo melhor e para uma sociedade mais coesa e justa pelo que a distinção agora entregue é de todo merecida”.

O Rotary Club de Faro que este ano completa 60 anos de existência pertence ao movimento do Rotary International que congrega mais de 35 mil clubes espalhados por todo o mundo tendo como missão servir o próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

Rotary Club FaroPremioCarreiraRotary1PremioCarreiraRotary

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS