Mákina de Cena | Clube de Leitura Teatral de Loulé com Lídia Jorge

Regionais
Tools
Typography

No mês em que se celebra o Dia Mundial da Língua Portuguesa, o Clube de Leitura Teatral de Loulé – uma iniciativa da Mákina de Cena, estrutura de criação e programação artísticas nas áreas do Jazz e do teatro, sediada em Loulé – volta, finalmente, ao formato presencial, com uma convidada muitíssimo especial: Lídia Jorge – que acaba de receber o Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários da Associação Portuguesa de Escritores, patrocinado pela Câmara Municipal de Loulé, pelo seu livro de crónicas Em Todos os sentidos –, que orientará a leitura de Instruções para Voar*.

A sessão acontecerá dia 20 de Maio, quinta-feira, pelas 18h00, no Palácio Gama Lobo / Loulé Criativo, cumprindo todas as regras de segurança e distanciamento.

A participação é, como sempre, gratuita, mediante inscrição prévia e o número de lugares disponíveis (bastante limitado).

As inscrições devem ser feitas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até dia 19 de Maio.

* INSTRUÇÕES PARA VOAR foi escrito a convite d’A Companhia de Teatro do Algarve (ACTA), no âmbito do Programa Pegada Cultural – Artes e Educação/Cultural Footprint Program. Encenado por Juni Dahr, actriz e encenadora da companhia norueguesa Visjoner Teater, o espectáculo viria a contar com as interpretações dos actores Luís Vicente e Elisabete Martins, e a colaboração do coro dos alunos do Curso de Artes do Espectáculo da Escola Secundária Tomás Cabreira.

LÍDIA JORGE é uma escritora representativa da geração pós-revolução. A sua obra de estreia, O Dia do Prodígios, publicado em 1980, tem sido considerado um marco na nova fase da literatura portuguesa contemporânea. A autora tem publicado romances, contos, livros para a infância, teatro e ensaio. Os seus livros têm recebido os principais prémios nacionais da categoria de romance, e vários internacionais.

Mákina de CenaClubeLeituraLidiaJorge

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS