Lagoa | Percursos Performativos no Património

Regionais
Tools
Typography

Os Percursos Performativos no Património, festival de Artes Performativas promovido pelo Município de Lagoa, realizam em 2021 a sua quarta edição, trazendo a este concelho barlaventino um conjunto de cinco atividades que visam interagir com o património cultural e natural através de alguns dos elementos mais representativos do território lagoense.

A presente edição assume como tema transversal a todas as performances ÁGUA: PATRIMÓNIO COMUM DA HUMANIDADE. Distribuídas pelas quatro freguesias do concelho, as performances assentam em narrativas históricas que procuram envolver as populações locais e visitantes na salvaguarda do património material e imaterial, partindo do conhecimento da história e da memória que os sítios e monumentos encerram.

Na presente edição, os lugares a descobrir são o casco urbano antigo da centenária povoação de Ferragudo; o imponente farol de Alfanzina e o trilho dos Sete Vales Suspensos, na freguesia de Carvoeiro; a pitoresca vila de Porches; o singular parque municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar; o Largo 5 de outubro, a Rua 25 de abril e outros espaços com história na baixa da cidade de Lagoa.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 50 pessoas por percurso, podendo ser realizadas, preferencialmente online em:

https://tinyurl.com/percursosperformativos

Em alternativa, poderá efetuar a inscrição em formato papel no Auditório Carlos do Carmo ou no Centro Cultural Convento de S. José.

Para mais informações sobre os Percursos Performativos no Património e sobre os diferentes percurso poderá consultar o site do Município em: 

https://www.cm-lagoa.pt/index.php/pt/atividade-municipal/percursos-performativos-no-patrimonio

5 percursos a não perder, para realizar sozinho/a ou em família, em momentos de descoberta que convidam a ingressar em autênticas viagens no tempo, ao questionar da génese e razão das coisas, contando-se como é que Lagoa evoluiu ao longo dos últimos séculos e que figuras contribuíram para a construção do concelho e da identidade dos cidadãos que o habitam.

GC do Mun Lagoa(Algarve)PercursoPatrimonioLagoa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS