O Vinho Dona Niza de Lagoa é o grande premiado do XIII Concurso dos Vinhos do Algarve

Regionais
Tools
Typography

O Vinho Branco Regional Algarve, DONA NIZA ARINTO 2019 do produtor Obserpolis, Unipessoal, Lda, sedeado no concelho de Lagoa, foi o grande vencedor do XIII Concurso dos Vinhos do Algarve, tendo sido agraciado com a Grande Medalha de Ouro.

Depois de, no passado dia 06 de maio, terem ido a concurso 135 vinhos, no XIII Concurso de Vinhos do Algarve, que decorreu no Centro Cultural do Convento de S. José, em Lagoa, foram, na passada sexta-feira, divulgados os resultados do mesmo.

Entre vinhos brancos, rosés e tintos de excelente qualidade de 32 produtores, destaca-se o facto de, pela primeira vez, ser um Vinho Branco, o grande vencedor do Concurso dos Vinhos do Algarve.

Para além deste grande prémio arrecadado por um vinho de Lagoa, ainda foram premiados com medalha de ouro os vinhos, Marquês dos Vales Grace Vineyard Tinto 2014, da Quinta dos Vales - Agricultura e Turismo, Lda, e o Lagoa Reserva Branco 2019 Única, Adega cooperativa do Algarve, e com medalha de prata o vinho, Dialog Tinto 2014, da Quinta dos Vales - Agricultura e Turismo, Lda, também eles sedeados no concelho de Lagoa.

Foram provados 135 Vinhos do Algarve, entre brancos, rosés e tintos de excelente qualidade de 32 produtores, o que traduz um aumento de 20% no número de vinhos inscritos, e de aproximadamente 30% no número de produtores participantes, em comparação à última edição.

“Quero em nome do Município de Lagoa felicitar o produtor do vinho Dona Niza pelo premio alcançado. É sem dúvida um vinho de grande qualidade que Lagoa tem para oferecer a quem nos procura, enquanto destino turístico. Quero, igualmente, felicitar os outros vinhos de Lagoa premiados pela distinção alcançada e pela grande qualidade que apresenta. “afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa

O Concurso de Vinhos do Algarve tem por objetivo a atribuição de distinções aos vinhos engarrafados do Algarve. Pretendendo estimular a produção de vinhos de qualidade, bem como promover os melhores vinhos produzidos na Região do Algarve.

“Quero destacar a excelente organização do XIII Concurso dos Vinhos do Algarve, a forma como o mesmo decorreu e a grande evolução da qualidade dos Vinhos do Algarve, nos últimos anos”, realçou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

GC do Mun Lagoa(Algarve)VinhoDonaNiza

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS