Casa do Amparo - Tavira | Projeto "O Amigo Invisível"

Regionais
Tools
Typography

A Casa do Amparo, é uma cooperativa sem fins lucrativos, no ramo da Solidariedade Social. Através dos Núcleos desenvolve ações nas áreas da Educação, Terapêuticas, Sénior e Social.

O R3G (Rede de Voluntários que acreditam que Gentileza Gera Gentileza), em parceria com o Banco Alimentar Solidário do Agrupamento Dom Manuel I, abraçou carinhosamente a ação "O Amigo Invisível", com o Projeto Adote Uma Família.

À semelhança do que sucedeu no primeiro confinamento de 2020, o Agrupamento D. Manuel I voltou a abrir o Banco Alimentar Solidário com o objetivo de ajudar as famílias de alunos que estavam a passar por maiores dificuldades económicas devido à pandemia. Este BA do Agrupamento provê essencialmente estas famílias mais necessitadas de alimentos não perecíveis e artigos de higiene.

É de realçar que de um ano para o outro o número de famílias a necessitarem de ajuda aumentou bastante e atualmente o Banco Alimentar do Agrupamento está a auxiliar com regularidade cerca de 30 famílias. Um grupo de professores voluntários faz a ponte entre o BA e as famílias, quando estas não se podem deslocar à Escola.

Atualmente várias Associações do nosso Concelho aderiram a esta iniciativa ficando responsáveis por diversas famílias. Assim, cada associação “Adota uma Família”, isto é, fica responsável por auxiliar todo o agregado familiar, quer ao nível de bens alimentar e higiénicos, mas também se necessário dando apoio psicológico, social, pessoal, entre outros.

A sustentabilidade do presente e do futuro faz-se na solidariedade de todos para com todos, na construção de um mundo que se pretende melhor e mais solidário. O Agrupamento D. Manuel I de Tavira cumpre assim mais uma vez e de modo efetivo o seu lema de ser uma Escola para a construção de um futuro mais sustentável.

Os alunos das aulas de informática Sénior, e da Oficina de Artesanato fizeram uma rifa para apoiar o Banco alimentar Solidário do agrupamento Dom Manuel I de um por abraçar essa causa!

Agradecemos todos os voluntários que participam neste projeto. Quem quiser entrar nessa onda, pode entrar em contato connosco! email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Casa do Amparo CooperativaCasdoAmparoTavira

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS