HPA Comemora 25 anos e Anuncia o Hospital Particular do Alentejo

Regionais
Tools
Typography

Foi a 13 de maio de 1996 que o Grupo HPA Saúde abriu a sua primeira unidade na vila de Alvor e, também o primeiro hospital privado a sul de Lisboa, permitindo dessa forma que este ano comemore 25 anos de atividade.

Desde essa data, muitos foram os acontecimentos que marcaram a sua existência, que proporcionaram que se tornasse um dos cinco maiores grupos da saúde privada portuguesa, com uma expansão que se estende a todo o Algarve, ao Litoral Alentejano e também ao arquipélago da Madeira.

Se começou exclusivamente com uma unidade hospitalar, hoje incorpora quase três dezenas de entidades que incluem empresas de hotelaria e limpeza, transporte de ambulâncias, para farmácias e um hotel boutique vocacionado para a medicina anti-aging: o Longevity Health and Wellness Hotel Alvor. Além destas empresas, o Grupo HPA Saúde é também acionista de empresas ligadas à intervenção cardiovascular, análises clínicas, imagiologia, medicina nuclear e ainda medicina do trabalho.

Este ano, a data de aniversário assinala também o anúncio do primeiro hospital privado do litoral alentejano: o Hospital Particular do Alentejo, na cidade de Sines. 

Esta unidade vem reforçar a presença que o Grupo marca na região desde 2017, altura em que decidiu iniciar aí a sua atividade, cuja capacidade atual inclui, além do novo hospital, quatro clínicas (em Vila Nova de Milfontes, São Teotónio, Odemira e Beja).

O HPA em Sines toma o lugar da maior e mais antiga clínica estabelecida na região – a Clídis, Clínica de Diagnósticos de Sines – que opera na região há 44 anos em conjunto com vinte e quatro postos de colheitas de análises clínicas, espalhadas pelos distritos de Setúbal e Beja.

Para se transformar em hospital, houve necessidade de executar grandes alterações físicas ao edifício, por forma a que agora seja possível disponibilizar duas salas de bloco operatório, um internamento, uma unidade de cuidados intermédios e um serviço de imagiologia renovado que possui tecnologia diferenciada, nomeadamente a única ressonância magnética da região.

Acreditamos que esta é uma forma muito digna e com muita confiança no futuro, de comemorar o nosso quarto de século. Digna, porque estes 25 anos refletem um percurso de trabalho, perseverança e êxito. De confiança porque iremos proporcionar cuidados de saúde de maior diversidade e qualidade, que trarão mais segurança e tranquilidade à população residente e a todos aqueles que visitam a região. Uma região de grande prosperidade num futuro próximo.

Saber mais: https://www.grupohpa.com/pt/blog/hpa-comemora-25-anos/

Grupo HPA SaúdeGrupoHPASaude1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS