ARCM Promove Região com a Exposição "Algarve State-of-Mind"

Regionais
Tools
Typography
  • No próximo dia 14 de Maio, a sala *MORCEGO* da Associação Recreativa e Cultural de Músicos recebe a exposição "Algarve State-Of-Mind" do artista algarvio Bruno Paixão.
  • A inaugurar e a encerrar a mostra fotográfica, haverá showcases de Mickael Viegas e de Patrícia Modesto, respetivamente.

 «Muito sucintamente, "Algarve State-of-Mind" representa o silêncio entre o narrador e o espaço. E essa pausa no diálogo, mais do que uma mudança de ritmo, funciona quase como um fármaco. Este projeto é uma antítese do meu registo fotográfico mais frequente, contudo, esse contraste atua exatamente como complemento da caracterização do sítio onde resido — Um paraíso agridoce. » explica o storyteller, como se gosta de apresentar, residente no Algarve, aposta do projeto *SIGA* da associação farense, que apresenta uma oferta cultural cada vez mais diversificada.

 «Para além desta espécie de homenagem ao Algarve de forma fotográfica apresentada pelo olhar do Bruno, quisemos também ter outros artistas locais e ligados à região a potenciar a exposição. Vamos ter a guitarra do multi-instrumentista, escritor e autor, Mickael Viegas, com um espetáculo audiovisual a inaugurar no dia 14, e dia 23 para encerrar de forma épica a exposição, teremos uma noite de ópera com a talentosa Patrícia Modesto acompanhada por Joana Shumova no piano. Todos eles da região, todos amigos da associação, que cá vão estar presentes não só por estas razões, mas também pelo seu enorme e óbvio talento. Uma ode ao Algarve! » afirma Válter Pestana mais conhecido por "Knox", co programador do projeto *SIGA* da Associação Recreativa Cultural de Músicos

A época dos "festivais de verão" parece ter chegado antecipadamente à ARCM, que se continua a desdobrar em eventos culturais, «mantendo assim a aposta na resiliência criada durante a pandemia e que se enraizou na nossa identidade», diz João Melro.

«Temos o nosso projeto *SIGA* a funcionar a todo o gás com datas já fechadas até ao final de julho, com artistas nacionais e internacionais das mais variadas áreas, e algumas datas já marcadas até ao fim do ano também... Não queremos ter dias livres! Temos ainda eventos como o Faro Alternativo, a Feira Kriativa durante todo o mês de agosto e também o nosso importantíssimo aniversário, "30+1", que para além de festa dupla para compensar o facto de não o termos conseguido comemorar o ano passado, vai ser também dia de eleições. Difícil será passarem este ano pela associação sem assistirem a um evento! Venham-nos visitar e façam-se sócios!» finaliza o atual presidente da ARCM.

ARCMExposicaoARCMFaro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS