Ministra da Agricultura visita Lagoa e Anuncia Pacote de Medidas de Apoio ao Setor Vitivinícola

Regionais
Tools
Typography

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, acompanhada do Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Martinho, visitou hoje a cidade de Lagoa, no âmbito do concurso Cidades do Vinho, que decorre no Centro Cultural do Convento de S. José, local onde, também, apresentou um pacote de medidas de apoio ao setor vitivinícola.

A visita iniciou-se pela Única - Adega Cooperativa de Lagoa, local onde o Ministra conheceu a história e a tradição de um povo que outrora se dedicava maioritariamente ao vinho e à vinha. Conheceu dos melhores vinhos do concelho e teve a oportunidade de conhecer o acervo de uma das adegas mais antiga e emblemática do país.

Acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação , pelo presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), Bernardo Gouveia, pelo presidente da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP), Ângelo Machado, pelo Presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, Sara Silva e pelo Presidente da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, Pedro Magalhães Ribeiro, seguiu para o Centro Cultural do Convento de S. José para visitar o Concurso Cidades do Vinho, que decorre em Lagoa entre os dias 7 e 9 de maio.

No Centro Cultural de S. José, no decorrer do Concurso Cidades do Vinho, a Ministra esteve à conversa com o júri do mesmo e ficou a conhecer, através do Presidente, Luís Encarnação, a evolução do sector vitivinícola no concelho, que tem tido um aumento de produtores desde que Lagoa foi Cidade do Vinho, em 2016.

A visita da Ministra terminou com o anuncio de um pacote de medidas de apoio ao sector vitivinícola, que estarão disponíveis a partir dos próximos meses.

" É com enorme satisfação que Lagoa recebeu a visita da Sra. Ministra da Agricultura, enquanto território vinhateiro e que outrora era um dos maiores produtores de vinho do país. Não é todos os dias que Lagoa é palco de anúncios tão importantes para o país, como aquele que tivemos o privilegio de ouvir, em primeira mão, de apoio ao setor vitivinícola, “considerou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa. 

O Concurso Cidade do Vinho é organizado pela AMPV (Associação de Municípios Portugueses do Vinho) e ARVP (Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal). Tem como parceiros o Município de Lagoa, a Recevin - Rede Europeia de Cidades do Vinho e a Città del Vino.

GC do Mun Lagoa(Algarve) MinistraAgricultura1SetorVinhosSetorVinhos1

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS