SRA Ordem dos Arquitetos | Prémio Regional de Arquitetura Algarve 2021 - 1ª. edição

Regionais
Tools
Typography

Com a implementação da Secção Regional no Algarve estão a ser criadas iniciativas que pretendem dar ferramentas ao Arquiteto de modo a que possa progredir nas suas aptidões e criar um quadro motivacional e de competitividade, com repercussões diretas na vida profissional e, acima de tudo, no resultado que a Sociedade e "o lugar" podem obter pela influência da Arquitetura.

Neste âmbito e reconhecendo a importância de distinguir os profissionais com maior mérito na construção do meio urbano e na paisagem, a Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitectos anuncia a criação do Prémio Regional de Arquitetura. Este galardão consiste na atribuição de um prémio anual à melhor proposta apresentada, em cada uma das categorias propostas, selecionada por um júri renovado para cada edição.

O prémio será atribuído nas seguintes categorias:

Habitação Unifamiliar ou Bifamiliar - inclui obra privada ou pública de criação de nova edificação, alteração ou ampliação, com função habitacional até dois fogos;
Habitação Coletiva - inclui obra privada ou pública de criação de nova edificação, alteração ou ampliação, com função predominantemente habitacional (mais de 50% de área de construção), com mais de dois fogos; Equipamento, Serviços e Indústria - inclui obra privada ou pública de criação de nova edificação, alteração ou ampliação, com função predominantemente não habitacional (mais de 50% de área de construção); Património e Reabilitação - inclui obra privada ou pública de reabilitação de património classificado, no âmbito da habitação, equipamento, serviços ou indústria;
Arquitetura e Paisagem - inclui obra privada ou pública, com forte componente de integração e relação com a paisagem.

As candidaturas deverão ser remetidas para o endereço de email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), de acordo com o regulamento até às 16 horas do dia 30 de Junho.

No Dia Mundial da Arquitetura, será realizada a cerimónia pública para apresentação de todos os projetos a concurso e anunciados os vencedores.

No âmbito deste prémio serão elaboradas exposições, conferências e apresentações públicas, ajudando a criar e a divulgar referências arquitetónicas, culturais e de património edificado, envolvendo entidades municipais e regionais e despertando, naturalmente, o interesse em toda a sociedade aproximando-a dos valores da Arquitetura.

Regulamento AQUI

SRAOAPremioArquitetura

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS