Comemoração do Dia Mundial dos Vizinhos volta a ser pensada em Lagos

Regionais
Tools
Typography

No ano passado, na saída do primeiro confinamento, o Grupo dos Amigos de Lagos sugeriu que fossem motivados os munícipes “a celebrar, com a imaginação e a responsabilidade que o momento exige”, o “Dia do Vizinho”. Este evento, destinado a aproximar e mobilizar contra o isolamento os moradores do bairro e a estender-se a toda a cidade, nasceu em França, em 1990, passou a Europeu em 2003, tornou-se Mundial e, desde 2005, tem sido celebrado também em Portugal.

As relações de vizinhança e o “dever de participação na gestão conjunta do espaço comum”, arredados do quotidiano durante o confinamento, são agora ainda mais necessários.

O Grupo dos Amigos de Lagos pediu, aos sócios e demais interessados, ideias para “voltarmos ao convívio e à partilha de conhecimentos e de disponibilidade, com o menor dispêndio de meios materiais e o maior alcance social”.

A comemoração do “Dia do Vizinho”, no final deste mês de Maio, “poderá decorrer sem qualquer gasto e ser um teste à nossa capacidade e um ensaio para as muitas outras tarefas seguintes” que a comunidade lacobrigense terá de empreender.

Grupo de Amigos de LagosLagosFoto1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS