Re-Criativa República 14 - Olhão | Exposição "Quinta Art Collective", "Fad'Nu" e "Merdaco de Trocas"

Regionais
Tools
Typography

A República 14 reabre ao público a partir de sexta-feira dia 7 de Maio, com toda a sua actividade cultural e um novo serviço de café e restauração sob a orientação de Paula Miguel e João Abrantes. Estará aberta entre as 10h00 e as 22h00 de terça a domingo.

Quinta Art Collective sexta às 17h30.

Jessica Dunn, Andrea Bird, Jane Rodenburg, Tracy Carson e Toin Adams são 5 mulheres, amigas e artistas. Formam um grupo diversificado com muitos anos de experiência e com trabalhos muito variados, que vão desde a pintura, o retrato, a arte em fibra, a escultura e a cerâmica contemporânea com técnica mista. Estilos variados mas a mesma atitude de paixão pela criação artística. Um colectivo que se complementa nas suas diversas disciplinas.
Com inauguração na sexta dia 7 às17:30, a exposição estará patente até dia 20 de Junho.

FAD'NU sábado, dia 8 de maio, às 19h00 e às 21h00

Fad'Nu é composto por Cátia Alhandra na voz e José Alegre na guitarra portuguesa. Para este concerto contam com a participação de Paulo Matos da Silva no contrabaixo e Tiago Rego na percussão. A música de Fad'Nu afirma-se no diálogo intimista, cénico e musical, entre a cantora e o guitarrista,  personagens fulcrais e identificadoras do FADO.
Com evidentes ligações à tradição, é uma opção livre de dogmas, aberta a novos caminhos, novas roupas e cenários, estabelecendo pontes e afinidades entre diferentes géneros e raízes culturais. Um concerto de raízes bem portuguesas num reinício de época que se pretende promissor.
Para cumprir com as medidas de segurança da DGS a lotação do salão na República 14 ficou bastante reduzida, pelo que o concerto acontece em dois horários - às 19h00, e às 21h00, tendo o público de escolher um deles e fazer a sua marcação através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. 

A Cultura É Segura!

Mercado de Trocas

Domingo às 17:00, realiza-se o Mercado de Trocas de Roupa e Livros. Traga a sua roupa ou os seu livros, usados mas em bom estado e troque por igual número de peças ou livros. O reaproveitamento e a sustentabilidade estão na ordem do dia.

República 14Republica14QuintaArteRepublica14FadNu

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS