Docapesca concluiu Intervenção que visa a melhoria do Posto de Venda de pescado de Santa Luzia

Regionais
Tools
Typography

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A, empresa do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, concluiu a reabilitação do posto de venda de pescado de Santa Luzia, no concelho de Tavira, com o intuito de melhorar as condições da infraestrutura e a valorização do pescado transacionado.

A execução desta empreitada representou um investimento de 35.500€.

A intervenção contemplou a remoção da cobertura em fibrocimento (que contém amianto) e a sua substituição por naturocimento. Abrangeu ainda a pintura do edifício e a substituição dos portões, portas, vidros, redes mosquiteiras, caixilharia fixa, calhas de correr, perfis, aduelas, guarnições e ferragens, entre outros trabalhos.

Em 2020, o posto de venda de Santa Luzia transacionou cerca de 283 toneladas de pescado, que representaram vendas no montante de 1,7 milhões de euros, com uma natural incidência no polvo-vulgar, espécie muito característica desta lota.

Sobre a Docapesca

A Docapesca – Portos e Lotas, SA é uma empresa do Setor Empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que, nos termos do Decreto-Lei n.º 107/90 de 27 de março, tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de Primeira Venda de Pescado, bem como o apoio ao Setor da Pesca e respetivos portos.

Pelas suas caraterísticas, a Docapesca está territorialmente dispersa por Portugal Continental, estando sedeada em Lisboa. A Docapesca é composta por cinco Delegações, a saber: Norte e Matosinhos, Centro Norte, Centro, Centro Sul e Algarve.

Creative MindsPostoPescadoStaLuzia

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS