"Bandeira Azul" para 87 Praias e Quatro Marinas do Algarve

Regionais
Tools
Typography

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) anunciou hoje que 87 praias costeiras e quatro marinas do Algarve foram galardoadas com Bandeira Azul em 2021, número idêntico ao ano anterior. Ao todo, o júri internacional atribuiu o galardão a 372 praias, 16 portos de recreio e marinas nacionais e 11 embarcações ecoturísticas, número que coloca Portugal em 6.º lugar entre os 53 países que desenvolvem o Programa Bandeira Azul.

O presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, expressa publicamente o «reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nos 13 concelhos litorais do Algarve, nomeadamente pelo investimento das diversas entidades públicas e privadas no desenvolvimento das condições nas praias e na preservação da qualidade das águas balneares, apesar de todas as dificuldades levantadas pela pandemia».

João Fernandes destaca ainda a oportunidade da atribuição deste galardão europeu «num momento de retoma internacional da atividade turística, ou não fosse o Sol & Mar o principal produto turístico do Algarve e a região recentemente eleita como Melhor Destino de Praia do Mundo em 2020, nos World Travel Awards, os Óscares do turismo mundial».

Segundo a ABAE, Albufeira é o município português líder em Bandeiras Azuis, com um total de 26 galardões a hastear em 25 praias e na marina local. Seguem-se Vila do Bispo (11 praias galardoadas), Loulé (dez praias e a marina de Vilamoura), Portimão (seis praias e a marina), Lagoa (seis praias), Lagos (quatro praias e a marina), Aljezur, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António (quatro praias cada), Castro Marim (três praias) e Silves (duas praias).

O Algarve conta ainda com um Centro Azul, na praia de Quarteira (Loulé), e tem 157 Atividades de Educação Ambiental programadas para a próxima época balnear (143 em praias e 14 em marinas).

LPMPraiaIngrinaVilaBispo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS