SB de Alportel | Celebração dos 47 anos da Revolução dos Cravos com Homenagem ao Poder Local

Regionais
Tools
Typography

O 47.º aniversário da Revolução de 25 de abril de 1974 é celebrado em São Brás de Alportel com a adaptação da Cerimónia Comemorativa ao contexto pandémico, em formato reduzido, com uma Homenagem ao Poder Local, exposições e com concerto on line, que dá voz a um conjunto de artistas são-brasenses.

Este ano, a cerimónia protocolar de hastear da bandeira, ao som do Hino Nacional interpretado pela Banda Filarmónica de São Brás de Alportel e com a colaboração dos Bombeiros Voluntários vai decorrer no espaço exterior da Junta de Freguesia e Parque das Amendoeiras, pelas 10h00 e em formato reduzido, exclusivamente para convidados, para prevenção de contágio por COVID-19. Caso as condições atmosféricas não o permitam, a Cerimónia decorrerá no CineTeatro São Brás. Após este momento solene, será inaugurada a Galeria dos Presidentes da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, no último século, de 1919 até à atualidade, numa homenagem ao Poder Local.

O Programa comemorativo integra a exposição “O 25 de abril na literatura” patente na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, desde o dia 18 e até 30 de abril. Uma mostra bibliográfica que recorda o que foi escrito sobre acontecimento da História de Portugal.

As memórias do 25 de abril de 1974, momento que mudou o rumo de Portugal, serão partilhadas ao longo do dia nas redes sociais do Município.
O dia termina com o espetáculo musical comemorativo “Melodias de Abril”, marcado para as 21h30, nas Redes Sociais do Município. Um espetáculo apresentado por um quarteto de artistas são-brasenses: Alina Correia, Adriana Gonçalves, Fernando Ponte e Nuno Martins.

A vontade de levar estas comemorações à comunidade são-brasense de forma segura e até chegar a membros da comunidade espalhados pelo mundo motivou o Município a partilhar as comemorações da Revolução dos Cravos através das redes sociais.

Esta data marcará o início do programa de homenagem do Município e da Comunidade aos antigos combatentes são-brasenses: com especial significado aos combatentes da Guerra Colonial portuguesa, no ano em que se assinala o 60.º aniversário do início desta Guerra ; as também para homenagem aos combatentes de outros conflitos e missões, sempre em defesa de Portugal.

GI da CM SBADiasAbrilSBA

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS