Associação Recreativa e Cultural de Músicos entra "Desconfinamento Cultural" com Exposições e Cartaz de Luxo

Regionais
Tools
Typography

Dia 19 de Abril marca o dia em que Portugal vê os seus cinemas, teatros, auditórios e salas de espetáculos voltarem a abrir as suas portas. A ARCM acaba de desvendar a sua programação agendada até agora, e os nomes são de luxo. O dia começa com a inauguração da exposição “ARCM – Uma breve história” e encerra em tons dançantes pelas mãos da DJ brasileira Anna Nagem.

«Ânimo! Penso que é a palavra de ordem a partir de agora. Continuamos em “modo de resiliência” e com bastantes condicionantes, mas precisamos sobretudo de esperança e acreditar que vamos sair desta situação, daí termos decidido revelar de antemão tudo o que temos programado até agora. O público merece algum alento e nós também! E se há um sector que consegue levantar os ânimos é a cultura. Vamos a isto!»

As palavras são de Jorge Santos, programador dos eventos do PROJETO *SIGA* que vão ocorrer na trigenária associação farense, Associação Recreativa e Cultural de Músicos.

«Este é um projeto que se autofinancia e que visa empoderar todo o tipo de artes cénicas, seja através de ajuda aos artistas nos seus shows, na gravação dos seus espetáculos e nos seus videoclips. Sabemos que há talento e queremos ajudar a destacá-lo da melhor maneira possível, com melhor qualidade de luz, de som e de tudo o que os envolve. Por vezes é apenas o que falta para darem o “salto”! Em termos de programação temos já mais de 50 artistas marcados dos mais variados estilos. Apostámos em nomes mais sonantes como José Cid, PAUS ou Tio Jel, mas também na qualidade da prata da casa, como Teresa Aleixo ou YUCA» finaliza Jorge Santos

Muitos outros eventos passarão pela já “trintona”, mas cada vez mais viva, associação «Teremos o nosso aniversário a 5 de junho, a Feira Kriativa, o Faro Alternativo... E a acompanhar toda esta panóplia artística temos também duas renovadas salas de espetáculo, uma equipa de produção constituída por técnicos de som, técnicos de luz e até mesmo stagehands. Todas estas mais valias juntam-se agora às nossas salas de ensaio, estúdios de gravação, e um pátio ao ar livre. Pode-se dizer, de certa forma, que passado estes 31 anos atingimos finalmente a “maturidade cultural”!» afirma João Melro, Presidente atual da Associação Recreativa e Cultural de Músicos.

Mais informações sobre a ARCM pode ser consultada nas redes sociais da mesma

https://www.facebook.com/ARCMusicos

ARCM CartazARCM3

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS