Campanha Solidária da Rede de Bibliotecas de Loulé e da Liga de Combatentes envia Livros para São Tomé

Regionais
Tools
Typography

20 mil livros foi o montante angariado na campanha “Livros solidários para São Tomé”, organizada pela Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé (RBCL) em parceria com a Liga dos Combatentes – Núcleo de Loulé.

A campanha, desenvolvida ao longo de dois anos letivos no âmbito da “Semana da Leitura”, contou com o apoio da comunidade das escolas públicas e privadas do concelho de Loulé (Escola Profissional de Alte e Colégio Internacional de Vilamoura), da Biblioteca Municipal de Loulé e da Fundação Manuel Viegas Guerreiro.

Neste processo, a RBCL contou com o apoio logístico da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira e da Liga dos Combatentes – Núcleo de Loulé.

Os 14.000 livros conseguidos pela RBCL, aos quais acresceram os 6.000 exemplares angariados pela Liga, foram entregues em finais de maio no Aeroporto Militar de Figo Maduro (Portela), em transporte gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Loulé e pela Liga dos Combatentes.

E os livros ganharam, finalmente, asas, com a ajuda da Força Aérea, que os fez aterrar no Aeroporto de São Tomé. Em solo africano, aguardava-os Manuela Costeira, diretora da Escola Portuguesa de São Tomé, na presença do Adido da Defesa Militar, Coronel Costa dos Reis, e com o apoio do Embaixador, Rui Fernando do Carmo.

Após o necessário período de separação e seleção das obras, consoante as necessidades da população escolar de S. Tomé, Manuela Costeira coordenará a distribuição dos livros após uma cerimónia oficial, que promete ser “uma verdadeira festa da leitura” alémfronteiras.

RBCLLivrosLouleSTome2LivrosLouleSTomeLivrosLouleSTome1LivrosLouleSTome3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS