Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão oferece folares ao CHUA 

Regionais
Tools
Typography

No passado dia 26 de março, foram oferecidos folares da Páscoa aos profissionais de saúde do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Portimão, confecionados pelos formadores de Cozinha e Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho prestado em prol da comunidade.  

Segundo Tânia Neves, dinamizadora do gabinete Talent Spot na EHT Portimão, "devido à situação pandémica em que nos encontramos, estamos a desenvolver algumas atividades na nossa escola no âmbito da saúde mental, visto que, ao estarmos privados da nossa liberdade e ansiosos com o futuro, é natural que a nossa saúde mental esteja mais frágil e, tratando-se de uma escola, a nossa maior preocupação é, sem dúvida alguma, o bem-estar dos nossos alunos. Neste sentido, estamos a procurar desenvolver atividades pedagógicas dinâmicas que promovam o conhecimento, a criatividade, a inovação e, por outro lado, ações que proporcionem o bem-estar e que forneçam aos alunos e a nós, formadores e professores, algumas ferramentas que nos permitam despistar situações problemáticas, atempadamente. 

Sentirmo-nos bem e reconhecidos no nosso local de trabalho são fatores determinantes que nos motivam a desejarmos fazer mais e melhor. Inspirados pelas iniciativas que estamos a desenvolver na nossa escola, surgiu-nos a ideia de manifestarmos publicamente o nosso agradecimento e reconhecimento para com os profissionais de saúde que trabalharam arduamente ao longo destes últimos meses.  

Ao estarmos em plena época pascal e os cursos de Técnico(a) de Cozinha e Pastelaria e Gestão e Produção de Cozinha fazerem parte da nossa oferta formativa, foi muito claro percebermos como poderíamos demonstrar o nosso agradecimento: através da oferta de folares! E assim foi."  

Caso os alunos se encontrassem na EHT Portimão, teriam sido os próprios a confecionar os folares, contudo, tendo em conta que se encontravam em regime de aulas online, foram os Chefs da instituição que, literalmente, colocaram as "mãos na massa."  

Esta iniciativa decorreu no âmbito do gabinete Talent Spot que se caracteriza como um serviço de apoio emocional/ encaminhamento do aluno para as entidades competentes, aconselhamento sobre gestão de carreiras e promoção de workshopswebinars, ações de sensibilização, ... nas mais variadas áreas que contribuam para o enriquecimento pessoal e profissional dos alunos. Ao mesmo tempo, a atividade enquadra-se ainda no âmbito do programa Eco-Escolas, onde são desenvolvidas inúmeras atividades na área da educação ambiental para a sustentabilidade, responsabilidade social e solidariedade, tendo por base os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

EHT PortimãoEscolaHotelariaPortimao1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS