Rotary Club Estoi Palace International | "Ursinhos Felizes"

Regionais
Tools
Typography

A pandemia da Covid-19 tem sido um enorme desafio para todos, mas em especial para as instituições de solidariedade social que apoiam os mais carenciados. A angariação de fundos nos moldes "normais" tem sido quase impossível, e como os Governos precisam de economizar dinheiro, o financiamento para fins caritativos tem sido reduzido.  

A missão do Rotary Club Estoi Palace International (RCEPI) é ajudar os mais carenciados da comunidade. Tendo isto em mente, temos o prazer de anunciar o lançamento do nosso projecto online - Happy Bears.

Os membros da RCEPI têm estado ocupados, em casa, durante o período de confinamento, a fazer Ursinhos Felizes. Os ursinhos são de croché, tricotados ou cosidos pela nossa talentosa equipa e, os resultados podem ser vistos na nossa página da Internet www.rotaryestoipalace.org.

Estamos a pedir ao público que se junte a nós e faça a diferença na vida de alguém patrocinando um Ursinho Feliz. Vá à nossa página da Internet e patrocine um Ursinho Feliz e ajude alguns dos mais carenciados da nossa comunidade. Pode escolher o seu ursinho individual e os fundos angariados irão ajudar duas instituições de caridade locais que tanto fazem para apoiar os menos privilegiados da nossa sociedade. No fim da angariação de fundos, os Ursinhos Felizes serão doados às crianças das duas associações.

O Refúgio Aboim Ascensão em Faro cuida de crianças abandonadas, maltratadas e negligenciadas entre os 3 dias e os 8 anos de idade. Desde 1985, o modelo de assistência de cuidados especializados do Refúgio 'Emergência Infantil' dedicado a bebés e crianças pequenas em situações de risco ganhou numerosos prémios nacionais e internacionais, incluindo o prestigioso prémio Diana, Princesa de Gales em 1998. É também membro honorário do conselho da NSPCC (National Society for the Prevention of Cruelty to Children) (Sociedade Nacional para a Prevenção da Maus-Tratos à Criança) desde 1992, e continua a ser um exemplo a destacar nos cuidados  a ter com a Infância em todo o mundo.

A APEXA, Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve, está sediada em Albufeira. Foi fundada há 18 anos pelo Sr. Nuno Neto quando o seu filho nasceu com Espinha Bífida. Apercebeu-se rapidamente do reduzido apoio disponível para crianças e adultos portadores de deficiência. A Associação cresceu para fazer da integração de todos aqueles que sofrem de uma deficiência uma prioridade máxima.  Atualmente estão a apoiar famílias com crianças que necessitam de terapias físicas e educacionais para as suas deficiências e estão também a ensinar os pais a lidar com as responsabilidades que estas medidas acarretam. O filho mais velho do Sr. Neto tem continuado este trabalho e é agora o responsável pelo departamento de projectos sociais da instituição.

O novo projecto online da RCEPI está a dar-lhe a oportunidade de fazer efetivamente a diferença para aqueles que dela precisam. Ao patrocinar um Ursinho Feliz, está efectivamente a patrocinar uma criança e terá a oportunidade de acompanhar a diferença que a sua doação pode fazer na vida de uma criança. Se quiser juntar-se a nós e fazer o seu próprio Ursinho Feliz para ser incluído nas oportunidades de patrocínio, por favor contacte-nos, pois iremos organizar workshops (ateliers) online para lhe mostrar como fazer um Ursinho Feliz em crochet.

Para mais informações sobre como poderá ajudar-nos, contacte-nos em: 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Rotary Estoi PalaceUrsinhoFelizRotary

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS