Lagoa | Município investiu em Energias Renováveis e Eficiência Energética nos últimos anos

Regionais
Tools
Typography

No dia em que se celebra a “Hora do Planeta”, o Município de Lagoa assinala o investimento que tem realizado em energias renováveis e eficiência energética, continuando dessa forma a contribuir para a preservação do Planeta Terra.

Nos últimos anos, o Município de Lagoa tem investido na iluminação pública, através da instalação de luminárias LED, da energia renovável dos edifícios camarários, na instalação de painéis fotovoltaicos e na aposta da eficácia energética dos seus edifícios, com a substituição direta de aparelhos, reduzindo o consumo de energia da autarquia.

O investimento na substituição da iluminação publica para iluminação LED, tem sido uma das principais prioridades do município nesta área, investindo um total de cerca de 5 milhões de euros (4 883 500,00€), ao longo dos anos mais recentes. O investimento feito e a quantidade de luminária LED Instaladas pelo Município, com redução da potência média de 105W para 43W, já permitiu atingir uma poupança de consumo em cerca de 60%.

O investimento em energias renováveis, com a instalação de unidades de produção descentralizada nos edifícios municipais, tem sido outra das prioridades do município. Atualmente, a potência total instalada em painéis fotovoltaicos já atinge o investimento total de 301 836,89 euros, estando ainda previsto um investimento de 64 252,26 euros, durante o ano de 2021.

A eficiência energética, nos edifícios desportivos e no auditório Municipal, também tem sido uma prioridade em Lagoa, com o Município a investir na substituição direta de aparelhos, reduzindo a potência instalada de 100 kW para cerca de 55 kW, atingindo uma poupança estimada de 45%, num Investimento total de 135 156,64 euros.

“É muito importante assinalarmos a “Hora do Planeta” para despertar a consciência de todos. Mas, mais importante do que isso, são os passos firmes que vamos dando para a preservação do Planeta Terra”, considera Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

GC do Mun Lagoa(Algarve)HoraPlanetaLagoa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS