Albufeira | Obras de Requalificação da Rua da Bateria já arrancaram

Regionais
Tools
Typography

O Município de Albufeira prossegue com as obras de conservação e melhoramento de vários arruamentos no concelho. Na semana passada deu início aos trabalhos de requalificação da Rua da Bateria, que envolvem a substituição do piso e a colocação de novos sumidouros. A obra, que visa melhorar a segurança de veículos e peões e aumentar a eficiência na recolha das águas pluviais, irá contribuir, também, para dar um novo visual a uma das zonas mais visitadas da cidade. José Carlos Rolo pede a compreensão dos munícipes para o transtorno causado pelas obras, que se prevê fiquem concluídas até final do próximo mês de abril. 

A requalificação da Rua da Bateria, na zona histórica da cidade de Albufeira, um arruamento com vista privilegiada sobre as praias do Peneco, Pescadores e Inatel, começou na semana passada com a retirada de todos os sumidouros antigos.

A intervenção envolve a substituição do piso em betuminoso, que se encontra bastante degradado, por calçada em sienito e a colocação de novos sumidouros, para que a recolha de águas pluviais se faça de forma mais eficiente.

Refira-se que a opção pela colocação de calçada em sienito (granito escuro) prende-se com a inclinação acentuada do arruamento, uma vez que o referido material tem uma maior aderência em relação à tradicional calçada portuguesa, evitando a derrapagem de veículos e a queda de peões.

Durante a realização dos trabalhos haverá alguns constrangimentos no trânsito, no entanto durante o período noturno a via estará completamente transitável, uma vez que é a única entrada e saída para os moradores da Rua Nova.

A Câmara Municipal de Albufeira pede desculpa pelo incómodo e promete ser breve, prevendo-se que os trabalhos fiquem concluídos até ao final do próximo mês de abril.    

DCRP da CM AlbufeiraRuaBateriaAlbufeiraRuaBateriaAlbufeira2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS