'Infraquinta' desenvolve Projeto de Educação Ambiental - InfraQidz

Regionais
Tools
Typography

Desde 2018, a Infraquinta realiza ações de educação ambiental na sua área de intervenção, de modo a proporcionar aos mais jovens uma mudança de comportamentos, na busca de um estilo de vida mais sustentável e diferenciador.

Por considerar imprescindível a continuação do trabalho realizado de carácter educativo ambiental, junto da comunidade escolar, a Infraquinta desenvolveu o InfraQidz, um projeto de educação e ação pelo ambiente, enquadrado na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Loulé (EMAAC de Loulé).

O InfraQidz destina-se a alunos que frequentem o 1º e 2º ciclos do ensino básico. O objetivo é gerar interatividade presencial e física em momentos didáticos de atividade coletiva, quer na escola quer em casa. O projeto educa e coloca à prova o conhecimento dos mais jovens, sobre os temas da água, resíduos, energia e ambiente. Será implementado na forma de jogo de tabuleiro físico, caderno de atividades, individuais de restauração e vídeos.

A Infraquinta pretende assim abordar, de um modo lúdico e pedagógico, a sustentabilidade do planeta e suscitar as boas práticas ambientais aos mais novos, incentivando-os a seguir os conselhos das suas duas mascotes, o Edu e a Área.

O lançamento oficial está previsto para o Dia Mundial da Criança, 1 de junho.

Hoje, dia em que é celebrado o Dia Mundial da Água, o Edu apresenta algumas dicas para a poupança deste bem precioso.

InfraquintaInfraquintaEduArea

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS