Mobilização Climática Global de 19/03 tem palco em Faro

Regionais
Tools
Typography

Na capital do Algarve, a 19 de março de 2021, jovens e estudantes da Greve Climática Estudantil voltam a mobilizar-se nas ruas, mas também na internet, em resposta ao apelo internacional do movimento Fridays For Future.

Com o lema #TempodeLutar e porque líderes mundiais e instituições ficam a assistir ao deflagrar das chamas que estão a consumir a nossa casa, voltamos à ação. A urgência de impedir o aumento da temperatura média global para além dos 1.5ºC chama por nós. Estamos a menos de 7 anos do ponto de não retorno e, face a todas as promessas vazias, precisamos de um plano real, construído pelo movimento por justiça climática, por todas as pessoas, para todas as pessoas.

Às 16h30 terá lugar a mobilização do núcleo algarvio da GCE no Mercado Municipal de Faro. A abertura será dada com um workshop de artivismo, uma vez que no recinto estará montada uma exposição de arte sobre a crise climática. No programa que será brevemente partilhado nas redes sociais, vão constar também períodos de megafone aberto, com palavras de ordem e cânticos, sessões de debate, música ao vivo e a montagem do relógio climático. Mais que um dia de luta, a GCE Algarve pretende proporcionar um momento de lazer, de cultura e partilha de conhecimentos aos que os acompanharem na rua ou em casa, uma vez que será tudo transmitido em direto no Instagram e Facebook.

Em contra-relógio, erguemo-nos para exigir justiça climática já, pois sabemos algo com toda a certeza: a crise climática vai exacerbar todas as crises que vivemos caso não seja travada a tempo. As nossas reivindicações e motivos podem ser lidos na íntegra no manifesto.

Apelamos a que os e as estudantes e jovens, organizações não governamentais, coletivos, associações, sindicatos, e todos os cidadãos se juntem a nós. Esta é a luta pelo futuro. A segurança nas ações presenciais está no centro do nosso planeamento. Informações em constante atualização nas redes nacionais - InstagramFacebook e Twitter.

Para serem subscritoras ou apoiantes, as entidades devem enviar um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.!

GCAGreveClimaAlgarve

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS