Alcoutim | Município recebe nova Viatura de Recolha de Resíduos

Regionais
Tools
Typography

O município de Alcoutim recebeu, dia 10 de março, uma nova viatura para recolha de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU).

A aquisição da viatura para a recolha de resíduos urbanos representa um investimento de cerca de 146 mil euros e é a garantia da melhoria da qualidade do serviço de recolha de resíduos urbanos indiferenciados. Com a aquisição do novo veículo o município eleva para três as viaturas de recolha de RSU.

A viatura pesada, com peso bruto homologado de 16.000 Kg (16 toneladas), com uma caixa de recolha com uma capacidade volumétrica de 12 m3, na qual a carga e descarga dos resíduos efetua-se pela parte traseira da viatura, estando equipada com elevador com capacidade para movimentação de contentores com capacidades de, pelo menos, 500 a 1100 litros e de contentores de duas rodas. O equipamento encontra-se ainda equipado com grua montada na parte superior da caixa de carga da viatura, para a recolha de contentores subterrâneos com caixa de compactação hidráulica, com uma capacidade de 16 m3 e suporta até 19 toneladas de peso bruto. para a recolha dos contentores subterrâneos instalados no Concelho.

“A renovação do parque de máquinas é parte vital para uma melhor resposta às necessidades da população, proporcionando o reforço da capacidade de intervenção dos serviços camarários e a melhoria da qualidade da prestação do serviço público”, afirma o presidente da câmara municipal, Osvaldo dos Santos Gonçalves.

GC do Mun AlcoutimViaturaAlcoutim

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS