Mákina de Cena | "Slash Forward" Open Call de Escrita em Confinamento

Regionais
Tools
Typography

A Mákina de Cena, estrutura profissional de criação na área das artes performativas, sediada em Loulé, lança mais uma Open Call em época de confinamento. Desta feita, trata-se de uma Open Call de Escrita – />> Slash Forward, que segue a Open Call de Fotografia, ISO[LADOS], lançada em Abril de 2020 e que culminou em duas mostras públicas: no CECAL - centro de experimentação artística de Loulé e no IPDJ/ Faro.

“Slash Forward é cortar e avançar no tempo. O desafio que lançamos consiste em conceber um objecto literário que estabeleça contacto com o futuro – chamemos-lhe cartas para o eu de amanhã. Queremos perceber o que imaginamos para o fim desta pandemia: como será a Humanidade de amanhã?; como serei eu amanhã?; que respostas procuro no futuro?; que perguntas faria se pudesse conversar comigo próprio, daqui a, digamos, 20 ou 30 anos?”.

(Patrícia Amaral, Direcção de Produção da Mákina de Cena)

A Open Call tem lançamento agendado para 9 de Março, dia em que a Mákina de Cena completa 3 anos de actividade.

“De uma forma simbólica, este exercício literário celebra, também, a inevitável projecção que sempre fazemos nos aniversários, especialmente numa estrutura ainda tão jovem e com grandes sonhos.”

(Carolina Santos, Directora Artística da Mákina de Cena)

O júri será composto por Adriana Freire de Nogueira (Directora Regional da Cultura do Algarve), Lídia Jorge (escritora) e um elemento da Mákina de Cena (Patrícia Amaral).

Os textos poderão ser enviados a partir de 9 de Março e até final de Junho, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Regulamento e mais informações no website e nas redes sociais da Mákina de Cena, bem como através do email. A Open Call tem dois escalões, o Júnior – dos 10 aos 14 – e o Sénior – dos 15 em diante, e está aberta a todos os que têm algo a dizer através da escrita (em português).

Os textos selecionados serão alvo de edição, em formato de antologia. Foi, ainda, lançado um desafio aos alunos da ETIC Algarve, para criarem propostas para a capa desta antologia, que será publicada a partir de Setembro.

O projecto conta, ainda, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e do IPDJ Algarve.

MákinadecenaMakinaCena1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS