Dia Internacional da Mulher - O Lado doce das Mulheres no projeto Gentileza Gera Gentileza

Regionais
Tools
Typography

A Casa do Amparo, cooperativa sem fins lucrativos no ramo da solidariedade social, sediada em Tavira e na Baixa da Banheira/Moita, assinala o Dia da Mulher com uma atividade no âmbito do projeto R3G que se intitula "o lado doce das mulheres".

A atividade é realizada por mulheres voluntárias, todas elas alunas das oficinas de Informática e de Artesanato dinamizadas por esta cooperativa. Cada voluntária foi desafiada a fazer um bolo para ser doado a uma amiga oculta. Todas elas fizeram um bolo sem saber quem o iria receber e todas elas receberam um bolo sem saber quem o confeccionou.

O objetivo desta atividade foi quebrar a barreira do confinamento e, não obstante estarmos a viver esta época tão árida de contactos devido à pandemia, cada uma dedicar um pouco do seu tempo realizando uma tarefa para levar doçura e gentileza a outra pessoa, um gesto bem feminino em homenagem ao Dia da Mulher que simboliza também aquela que cuida e alimenta com amor e gentileza de modo indiscriminado. Esta atividade terá continuidade em ações de partilha também à distância, de receitas destes bolos, entre outras, como forma de promover o relacionamento sem contactos diretos.

Para assinalar o Dia da Mulher com esta troca gentil e doce, o projeto R3G contou com a participação de quinze mulheres voluntárias e, nesse sentido, a direção da Casa do Amparo parabeniza a todas as mulheres dos Núcleos desta cooperativa que estão envolvidas nos seus projetos sociais e deseja que esta gentileza e manifestação de afeto fortaleça os laços entre todas as pessoas para que possamos superar ou, pelo menos minimizar, os impactos que a pandemia trouxe nos últimos meses.

Neste dia 08 de Março felicitamos todas as mulheres pelo Dia da Mulher!

Casa do AmparoLadoDoceMulheres1LadoDoceMulheres2LadoDoceMulheres3LadoDoceMulheres4LadoDoceMulher6LadoDoceMulher7LadoDoceMulher8

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS