Loulé | Jovem Quarteirense na Final do Festival da Canção 2021

Regionais
Tools
Typography

É de Quarteira e está na final do Festival da Canção que terá lugar no próximo sábado. Com uma voz e uma presença cheia de luz e doçura, Sara Afonso é mais um talento artístico do concelho de Loulé, que começa a despontar para a ribalta, e a Câmara Municipal de Loulé não podia deixar de manifestar o orgulho nesta “filha da terra”, apoiando-a neste momento da sua carreira.

“É com muita satisfação que estamos a assistir ao aparecimento de mais uma jovem natural deste concelho cujas qualidades artísticas, reconhecidas desde já pelo público e pela crítica, nos fazem acreditar que terá um futuro risonho. Sara é mais um dos frutos de uma geração cheia de valor que nasceu e cresceu neste concelho, ao lado de tantos outros como o músico Dino D’Santiago, a atriz Victoria Guerra, a artista plástica Daniela Oliveira, o realizador Bernardo Lopes ou as modelos internacionais Andreia e Alice Contreiras”, sublinha o presidente da Autarquia, Vítor Aleixo.

“Contramão”, da autoria de Filipe Melo, é o tema que Sara Afonso irá interpretar na noite deste dia 6 de março, ao lado de outras 9 músicas, na disputa pela vitória que dará o passaporte para representar Portugal na Eurovisão, no mês de maio, em Roterdão, nos Países Baixos. Quanto a esta noite, Vítor Aleixo é categórico ao afirmar: “Estamos de alma e coração com a Sara. Acredito que toda a região também o estará, uma vez que é a única algarvia em palco nesta gala. Uma digna representante da nossa região!”.

Sara Afonso nasceu a 29 de maio de 1991, em Faro, mas é na cidade de Quarteira que tem as suas raízes. Canta desde pequena, e começou a ter aulas de música e dança aos 10 anos. Durante a sua adolescência participou em vários concursos e workshops de voz e artes performativas. Frequentou o Conservatório de Faro em canto lírico, e também a Companhia de Dança do Algarve, onde teve aulas de ballet e dança contemporânea. No Ensino Secundário enveredou pelas Artes Visuais e mais tarde entrou na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em Artes e Humanidades. Estudou no Hot Clube de Portugal, a reconhecida escola de jazz de Luiz Villas-Boas, tendo concorrido posteriormente para a Escola Superior de Música de Lisboa, onde estuda atualmente, no curso de Jazz. Viveu em Casablanca, em Marrocos, entre 2014 e 2017, onde, em duo de guitarra e voz, cantou em hotéis, bares e restaurantes.

GAP da CM LouléSaraAfonsoQuarteira

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS