Lagoa | Comemorações do Dia Internacional da Mulher

Regionais
Tools
Typography

No âmbito do Dia Internacional da Mulher e das Comemorações do Nascimento de João de Deus, a Biblioteca Municipal de Lagoa, promove a conferência online "João de Deus, o Algarve e o Eterno Feminino: Fronteiras Emocionais", por Maria João Raminhos Duarte.

Será possível assistir à conferência no próximo dia 8 de março, pelas 18h00 na página de facebook do Município de Lagoa e da Biblioteca Municipal de Lagoa, onde a Doutora Maria João Raminhos Duarte apresenta o resultado da sua investigação em História Contemporânea do Algarve, e onde se pretende dar a conhecer a João de Deus como poeta, como pintor, como demagogo e ainda, a sua relação com o eterno feminino, celebrando desta forma o aniversário do Nascimento de João de Deus, o Dia Internacional da Mulher e ainda o Dia do Algarve.

Esta conferência é destinada ao público em geral e, em especial, a todos e todas que admiram e pretendem conhecer ainda mais a vida e obra de João de Deus, ao mesmo tempo que se conhece mais sobre a História do Algarve e a alma algarvia, as suas especificidades, culturas e encantos, através de uma das suas personalidades mais relevantes, personificação da alma coletiva do Algarve e, Celebrar o Dia Internacional da Mulher que, em João de Deus, assume uma força centrípeta e multifacetada.

A conferência pretende ainda, alargar o debate e a reflexão sobre os mais diversos temas, promovendo a diversidade e pluralidade de opiniões.

Não perca, no dia 8 de março, pelas 18h00, online no facebook do Município de Lagoa e/ou da Biblioteca Municipal de Lagoa.

Pela sua, pela nossa saúde, seja responsável! Siga todas as recomendações.

GC do Mun Lagoa(Algarve)DiaIntMulherLagoa

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS