Bomburgers Faro | Um Restaurante Algarvio que se converteu... Numa "Dark Kitchen".

Regionais
Tools
Typography

Em Setembro de 2020, quando Teresa Sequeira vê o seu restaurante a secar em reservas, decide agir e procurar as tendências nacionais e internacionais do setor. Converte assim o seu restaurante numa "Dark Kitchen", que é um restaurante que não tem sala de refeições e é especializado só em takeaway e entrega em casa, através dos meios digitais.

Os resultados são impactantes, na medida em que o investimento que aplicou na conversão conseguiu não só garantir a continuidade do restaurante, como também "recriar" o posto de trabalho do empregado de mesa, entretanto assumido pela gerente, no final do verão, que será agora ocupado por um estafeta próprio.

"Felizmente, hoje em dia a tecnologia digital está de tal modo difundida e acessível que não é difícil tornarmo-nos digitais.", apelando-se aos proprietários de restaurantes em dificuldade.

De momento, esta Hamburgueria Digital & Artesanal, que se esforça ao máximo por consumir somente de fornecedores regionais e nacionais, opera em toda a área de Faro, com intenções de se expandir brevemente para outras localizações algarvias.

O valor de investimento destes negócios, mesmo que de raiz, são facilmente comportáveis e recuperáveis. O modelo de negócio e a operação são "reiventados", garantindo-se que os algarvios continuam a obter um serviço eficiente de refeições dos seus restaurantes preferidos, assim como de outras novidades que surjam entretanto, como foi a Bomburgers Faro.

Sobre a Bomburgers:

A Bomburgers é uma Cozinha Virtual, ou "Dark Kitchen", que se inspira nas tendências globais para adaptar o modelo de negócio do restaurante tradicional. Criada por Teresa Sequeira e Pedro Esteves, dois empreendedores algarvios, a Bomburgers Faro tem a sua primeira localização em Faro, estando já prevista uma nova abertura noutra cidade algarvia.

A sua missão, a par das vendas necessárias para a continuidade do negócio, é a de difundir este caminho para que os empresários da restauração, os que ainda sobrevivem, consigam adaptar-se, prosperar e criar novos negócios e conceitos, naquela que é talvez a mais rápida adaptação da indústria da restauração na história.

BomburgersBomburgers

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS