Aprovada candidatura “Eficiência Energética no Edifício Sede da AMAL”

Regionais
Tools
Typography

A AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve viu aprovada a candidatura que vai permitir investir no edifício sede, com vista à implementação de medidas de eficiência energética e de promoção de energias renováveis, para autoconsumo, com consequente redução da fatura energética.

A candidatura da AMAL ao PO CRESC ALGARVE 2020, submetida em janeiro de 2020, foi agora aprovada e representa um investimento elegível de 43 mil euros, a executar em 2021, sendo comparticipado em 45% pelo FEDER.

Para aumentar a eficiência energética do edifício, será requalificada a envolvente do mesmo, substituída a caixilharia existente por outra em PVC, melhoradas as características solares dos vidros e substituída a iluminação interior por outra mais eficiente.

Quanto à promoção das energias renováveis, será instalado um sistema solar para produção de água quente sanitária, bem como um sistema fotovoltaico para produção de energia para autoconsumo.

De referir que os anteprojetos (Isolamento térmico, Iluminação interior, Caixilharia, Sistema solar térmico, Sistema fotovoltaico) foram elaborados pela AREAL – Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve, tendo já sido aprovados em Reunião do Conselho Intermunicipal.

WLPAMALComIntermunicipalAlg

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS