Roadshow digital ECOTROPHELIA Portugal 2021 passa pela UAL dia 3 de fevereiro

Regionais
Tools
Typography

Para apresentar a 5ª edição do Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2021, a PortugalFoods realiza nas próximas semanas um roadshow virtual que passa por cerca de duas dezenas de instituições do Ensino Superior, de norte a sul do País. Esta iniciativa pretende identificar e distinguir projetos criados por jovens universitários que tenham a capacidade de tornar o setor agroalimentar mais inovador, sustentável e competitivo.

Já estão abertas as inscrições para o Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2021, iniciativa que visa promover a inovação, empreendedorismo e competitividade no setor agroalimentar, reunindo e desafiando estudantes, professores, investigadores e profissionais do setor a refletir e criar os produtos eco-inovadores do futuro. As inscrições decorrem até ao próximo dia 10 de maio.

Com o objetivo de promover a iniciativa, a PortugalFoods tem em curso um roadshow virtual pelas instituições de Ensino Superior, para apresentar o regulamento do Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2021, de norte a sul do País. Esta será uma ação de divulgação digital e com sessões a realizar em cerca de duas dezenas de estabelecimentos que desenvolvem conhecimento na área do setor agroalimentar nacional, em cidades como Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Covilhã, Lisboa, Beja e Faro.

Este roadshow vai passar pela Universidade do Algarve no próximo dia 03 de fevereiro, pelas 15 horas. Para esclarecer qualquer questão a respeito da participação na sessão, os interessados podem contactar a Professora Margarida Vieira, do Departamento de Engenharia Alimentar: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Esta será a quinta edição do ECOTROPHELIA em Portugal e decorre com o apoio de várias entidades do setor agroalimentar. Dinamizada pela PortugalFoods a nível nacional, desde o lançamento da primeira edição, em 2017, esta iniciativa pretende continuar a destacar o reconhecimento do esforço que o setor agroalimentar tem feito no sentido de se aproximar do meio académico e dos centros de conhecimento e inovação, estreitando relações, criando valor e evidenciando que o setor está a preparar o futuro.

A edição de 2020 do ECOTROPHELIA teve especial relevância para Portugal, uma vez que o projeto vencedor do concurso a nível nacional foi também o grande premiado europeu – entre os 13 países que estiveram a concurso. OrangeBee – o preparado fermentado desenvolvido por duas alunas da Universidade de Aveiro – foi o grande vencedor da 13ª edição do ECOTROPHELIA Europe, elevando o conhecimento, a capacidade de inovação, o empreendedorismo e a capacidade competitiva do setor agroalimentar a nível europeu.

Para aceder a mais informação sobre o Prémio e consultar os regulamentos, pode visitar o site desta iniciativa: https://ecotropheliaportugal.com/

Sobre o Prémio ECOTROPHELIA Portugal

O Prémio ECOTROPHELIA Portugal, organizado pela PortugalFoods desde 2017, tem como ambição promover a inovação, empreendedorismo e competitividade no setor agroalimentar, reunindo e desafiando estudantes, professores, investigadores e profissionais do setor a refletir sobre os produtos eco-inovadores do futuro.

Sobre a PortugalFoods

A PortugalFoods, associação reconhecida como cluster do setor agroalimentar português, é constituída atualmente por mais de 150 associados: empresas, entidades do sistema científico nacional da fileira agroalimentar e outras entidades conexas. Enquanto principal interlocutora e dinamizadora da fileira, a PortugalFoods assume-se como uma plataforma que fomenta relações win-win entre os seus associados, tendo como objetivo final a produção e partilha de conhecimento como suporte à inovação e à internacionalização capaz de aumentar a competitividade do setor agroalimentar nacional.

ALL ComunicaçãoEcotropheliaPortugal

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS