Lagoa recebe «Menção Honrosa» pela Educação Ambiental

Regionais
Tools
Typography

O Município de Lagoa foi reconhecido, pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) e pela Agencia Portuguesa do Ambiente, pelo seu desempenho nas atividades de educação ambiental, realizadas durante o ano de 2020, sendo distinguido com uma «Menção Honrosa». 

Cerca de 21 500 pessoas participaram nas diferentes atividades de Educação Ambiental promovidas pelo Município de Lagoa ao longo de 2020.  Pressupondo vários níveis de participação do público (ativa, passiva e com efeito multiplicador) as atividades desenvolveram-se maioritariamente em ambiente on line, de modo a garantir o total cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias neste ano de pandemia por Covid-19.

O júri que avalia as candidaturas e os desempenhos reúne um vasto leque de entidades nacionais e internacionais comprometidas com a Educação Ambiental que cooperam com a ABAE.

A Educação Ambiental é uma aposta forte do Município de Lagoa que tem, nos últimos anos, realizado um reforço das suas atividades junto da população em geral. O Programa Bandeira Azul é apenas uma das frentes visíveis de um trabalho mais amplo que conta com instituições do plano local, nacional e internacional como parceiros.

O Município de Lagoa encontra-se a renovar a sua candidatura à Bandeira Azul para a época balnear de 2021. Ainda durante o mês de janeiro vai ser submetido, no âmbito desta candidatura, o novo programa de atividades de Educação Ambiental a realizar ao longo deste ano. 

O Município de Lagoa tem como preocupação a implementação dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), nomeadamente aqueles cujos os objetivos estão relacionados com a sustentabilidade, abordando as várias dimensões do mesmo.

GC do Mun Lagoa(Algarve)EducacaoAmbienteLagoa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS