Lagoa | Concelho continua com "Risco Moderado"

Regionais
Tools
Typography

O concelho de Lagoa continua classificado como concelho de risco moderado, ou seja, permanece incluído no grupo de concelhos com o mais baixo nível de risco de contágio no contexto da pandemia Covid-19.

A reavaliação epidemiológica que definiu os níveis de risco de cada concelho do país, foi divulgada em comunicado do Conselho de Ministros de 7 de janeiro de 2021. 

O mesmo Concelho de Ministros aprovou o decreto que regulamenta a prorrogação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República, a vigorar em todo o território continental entre as 00h00 do dia 8 de janeiro de 2021 e as 23h59 do dia 15 de janeiro 2021.

Neste contexto, aplica-se ao concelho de Lagoa e a todo o território nacional continental, «a proibição de circulação entre concelhos entre as 23h00 do dia 8 de janeiro e as 05h00 do dia 11 de janeiro de 2021, salvo por motivos de saúde, de urgência imperiosa ou outros especificamente previstos.»

As medidas aplicadas a Lagoa, bem como a todos os concelhos considerados de nível de risco moderado, não incluem, contudo, limitações à circulação no interior do concelho ou à atividade comercial durante o fim de semana. Já o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização frequente das mãos continuam a ser medidas a cumprir por todos/as.

Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa e responsável municipal pela politica de proteção civil, reforça o apelo a todas as pessoas que vivem, trabalham, ou se encontram pontual ou permanentemente neste concelho algarvio, para que cumpram escrupulosamente as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS).

«Nesta avaliação ficamos classificados como concelho de risco moderado, mas esta situação, pelo número de casos acumulados nos últimos 14 dias, poderá inverter-se a qualquer momento», considerou o autarca. 

GC do Mun Lagoa(Algarve)LagoaCovid19

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS