Faro | Município oferece 350 Cabazes de Natal a Famílias Carenciadas

Regionais
Tools
Typography

A Câmara de Faro entregou este ano 350 cabazes de Natal a famílias carenciadas do concelho. Esta iniciativa, que é já uma tradição da autarquia, representa um contributo para ajudar a proporcionar uma quadra natalícia mais condigna aos munícipes com mais vulnerabilidades sociais e financeiras.

Os cabazes, compostos por variados bens alimentares, foram atribuídos a agregados familiares farenses, com comprovadas carências económicas, que foram identificados e têm sido acompanhadas ao longo do último ano pelos  serviços do Município.

Parte dos munícipes recolheram os respetivos cabazes nos serviços da Divisão de Intervenção Social e Políticas Participativas do Município, tendo outros, nomeadamente idosos com mais debilidades, recebido os seus nos domicílios ou através de entidades que auxiliaram a autarquia nesta tarefa: GNR, Provectus, Associação de Reformados e Pensionistas de Faro (ARPI), Casa do Povo de Estoi e Junta de Freguesia de Montenegro. 

“Esperamos que estes cabazes sejam uma forma de atenuar algumas das carências com que muitas famílias farenses infelizmente se deparam, ainda para mais neste ano tão difícil na vida de todos, mas acima de tudo assinalar que o Município está lado a lado com os seus munícipes, especialmente aqueles que passam por situações de maior dificuldade”, assinalou o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau.

DCM da CM FaroCamaraMunicipalFaro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS