MAR Shopping Algarve | Campanha da Black (GREEN) Friday

Regionais
Tools
Typography

“Desfrute das suas coisas por mais tempo” [Love Your Stuff for Longer] foi o mote da campanha que promoveu um consumo consciente e sustentável e que decorreu entre 23 de novembro e 6 de dezembro no MAR Shopping Matosinhos e no MAR Shopping Algarve. Inspirada no conceito de uma Black (GREEN) Friday, a iniciativa permitiu recolher 90 pequenos eletrodomésticos que, se tiverem reparação, serão doados a famílias carenciadas dos concelhos de Loulé e Matosinhos. Adicionalmente, os centros comerciais MAR Shopping vão divulgar vídeos explicativos para reparação de equipamentos em casa.

Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental, incentivar a Economia Circular e ainda a Responsabilidade Social, no período da campanha foram recolhidos 90 equipamentos com potencial de reparação. Estes serão agora remetidos para a LIPOR e para a ERP Portugal, que avaliarão a possibilidade de os recuperar. Os equipamentos que ganhem uma segunda vida serão doados pela Re-Food de Almancil, União de Freguesias de Faro, Junta de Freguesia de Montenegro e Re-Food de Leça da Palmeira (que tem o seu centro de operações instalado no MAR Shopping Matosinhos e é atualmente responsável pelo apoio a 45 famílias) a pessoas carenciadas dos concelhos de Loulé e Matosinhos, respetivamente.

Na sequência dos Repair Cafés, os centros MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos partilharão nos primeiros meses do próximo ano nas suas páginas de Facebook vídeos explicativos acerca de reparações simples, que se podem realizar em casa, aumentando, desta forma, o impacto da iniciativa e a possibilidade de servirem de inspiração para reparações caseiras.

Os Repair Cafés são uma iniciativa que se integra no Projeto CREW da LIPOR, entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde, e da ERP Portugal - European Recycling Platform (Entidade Gestora de Resíduos).

Recorde-se que a Ingka Centres, gestora global de centros comerciais, que, em Portugal, opera os centros comerciais MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos, lançou a campanha global “Love Your Stuff For Longer” [Desfrute das suas coisas por mais tempo] com o objetivo de promover um estilo de vida mais sustentável, tendo a mesma sido assinalada com diversas ações nos centros comerciais operadora na Europa e na Rússia.

Ao encorajar os clientes a refletir sobre o valor a longo prazo dos produtos que adquirem na Black Friday, a Ingka Centers e os seus parceiros pretenderam contribuir para que os consumidores repensassem o seu ciclo de consumo, comprando apenas aquilo de que realmente precisam, preservando os artigos que adquirem e prolongando a vida dos mesmos, quer através da reciclagem, quer dando-lhes uma nova vida.

A campanha marcou o arranque de um ano em que os centros comerciais Ingka, que fazem parte do Grupo Ingka, tal como a IKEA Retail e a Ingka Investments, desenvolverão continuamente ações de promoção da sustentabilidade. Em conjunto com as lojas IKEA, a Ingka Centres tem como objetivo para a próxima década inspirar e permitir que mil milhões de pessoas adotem um estilo de vida mais sustentável, contribuindo para a preservação do planeta.   

PureRepairCafes1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS