Baixa de Faro acolhe 2ª edição das “ARTES DE NATAL” do Clube da Agulha

Regionais
Tools
Typography

A Exposição "Artes de Natal", em parceria com a Associação para o Desenvolvimento do Comércio da Zona Histórica da Faro, estará nas ruas da Baixa de Faro entre 2 a 28 de dezembro, dando a conhecer o Clube da Agulha, promovido pela Biblioteca Municipal de Faro.

O Clube da Agulha reúne-se desde maio 2019, com encontros quinzenais, das 14h30 às 16h00, na Biblioteca Municipal de Faro, no âmbito do projeto “Histórias Contadas Sorrisos Partilhados” que tem desenvolvido um trabalho contínuo e consistente na área da ocupação dos tempos livres e bem-estar dos idosos, recorrendo ao voluntariado.

Os trabalhos alusivos ao Natal, realizados pelas senhoras do Clube da Agulha, serão expostos nas várias montras de lojas da Baixa de Faro que aderiram ao nosso desafio. 

Este projeto tem como objetivos conciliar a partilha de saberes, leituras e memórias com o lado terapêutico e social das artes têxteis como o tricot, crochet e outras atividades manuais, aproximar os munícipes aos serviços da Biblioteca Municipal de Faro, incentivando o gosto pelo livro e pela leitura e promover encontros regulares e tertúlias. O Clube da Agulha responde também ao objetivo do Projeto Histórias Contadas Sorrisos Partilhados, promovendo a saúde mental dos idosos e reforçando a auto-estima junto da comunidade envolvente.

DCM da CM FaroArtesNatalFaro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS