Lagos foi distinguido como “Município Mais Azul 2020”

Regionais
Tools
Typography

No âmbito do Programa Bandeira Azul, o município de Lagos foi distinguido como “Município Mais Azul”.

O prémio resulta do reconhecimento pelo excelente desempenho nas atividades de educação ambiental, realizadas no âmbito do Programa Bandeira Azul 2020. Este prémio é atribuído ao município de cada região que obtém melhor pontuação nas atividades de educação ambiental, tendo a avaliação sido efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Coordenação Nacional do Programa Bandeira Azul.

A autarquia lacobrigense apresentou uma candidatura ao Programa Bandeira Azul com um total de 13 atividades de educação ambiental, sendo que, cinco das atividades inicialmente previstas foram reformuladas, em adaptação ao atual contexto da pandemia do Covid-19 que se vive.

A realização de, pelo menos, seis atividades de educação ambiental é um dos critérios imperativos do Programa Bandeira Azul. Mesmo com todas as alterações a que foram sujeitas, foi possível realizar as atividades cumprindo as tipologias obrigatórias do programa: informação e sensibilização ambiental; participação passiva; participação ativa e efeito multiplicador.

Esta distinção é o reconhecimento do esforço levado a cabo pela autarquia em prol da defesa do ambiente, com a preocupação crescente em envolver toda a comunidade. 

Nos últimos meses várias foram as campanhas ambientais desenvolvidas, como o Concurso de Fotografia Digital lançado durante a época balnear, com o tema proposto pela Bandeira Azul: “De Volta ao Mar com Atitude de Mudar” e que registou a maior participação, com 50 concorrentes de vários pontos do território nacional e de diferentes países, num total de 107 fotos a concurso e ainda as campanhas de sensibilização e educação ambiental “Zero Beatas” ou “Lagos na Onda do Verão”. No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, foi ainda lançada a aplicação didática para os mais novos, o jogo “Super Ique na Defesa do Ambiente”.

A Praia da Dona Ana foi também distinguida com o certificado da coordenação internacional pelos seus 15 anos consecutivos com Bandeira Azul.

SC da CM LagosLagosMaisAzul

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS