Banner Alto Página

VRSA | Município Planta uma centena e meia de Árvores na Mata Nacional

Regionais
Tools
Typography

O município de Vila Real de Santo António, através do seu Gabinete Técnico Florestal, em parceria com Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, concluiu, esta quinta-feira, a plantação de 150 pinheiros mansos na Mata Nacional das Dunas Litorais.

As árvores, disponibilizadas pelo viveiro florestal de Monte Gordo, foram plantadas junto ao Caminho dos Três Pauzinhos, uma zona pedonal e de lazer que é também um dos acessos à Praia de Santo António.

A iniciativa contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, e do Vereador com o pelouro da proteção civil, Rui Pires.

Os trabalhos de plantação e conservação foram efetuados pelo corpo de Sapadores Florestais de VRSA e respeitam o plano florestal definido para o local, não interferindo com outras espécies protegidas.

De forma a garantir o sucesso da ação de reflorestação, os pinheiros agora plantados serão objeto de manutenção e rega periódica. Está prevista uma segunda fase de cultivo durante o ano de 2022.

GC do Mun VRSAArvoresVRSAArvoresVRSA1ArvoresVRSA2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS