Animal Rescue Algarve (ARA) Primeiro em Portugal a ser distinguido pelo “WorkAway International”

Regionais
Tools
Typography

A plataforma internacional “WorkAway” decidiu galardoar o abrigo de animais da ARA, perto de Loulé, com a sua distinção de “Host of the Month” (“Anfitrião do Mês”) de novembro 2020.

A Workaway é uma plataforma online onde indivíduos se podem voluntariar de modo a ajudar instituições de caridade ou projetos semelhantes em troca de alojamento. Apesar de o site ter uma oferta de mais de 50.000 destinos espalhados por 170 países, a ARA foi o primeiro projeto português a receber a distinção.

A Workaway afirma ter reparado nos comentários e pareceres positivos por parte de voluntários prévios, o que levou a uma investigação mais aprofundada acerca do trabalho desenvolvido pela ARA. Após entrevistas com voluntários e colaboradores do abrigo, a instituição algarvia provou estar à altura da distinção.

O artigo publicado pela Workaway pode ser acedido através do seguinte link: https://www.workaway.info/en/stories/2020-10/animal-refuge-algarve

As repercussões do abrigo da ARA na zona da Cabanita, vão além do Concelho de Loulé, estendendo-se ao resto do Algarve, especialmente em dois aspetos:

  1. Direitos e Bem-Estar Animal – Em apenas dois anos a instituição de caridade resgatou, tratou medicamente, esterilizou, registou, e realojou mais de 500 cães e gatos. O contributo da ARA para o controlo da população de animais errantes é extremamente importante, especialmente no contexto da legislação aprovada em 2018 que bane a eutanásia de animais saudáveis. Uma pequena parte do trabalho da ARA pode ser visto na seguinte noticia publicada pela RTP1: https://youtu.be/XuFDZzVMdmg
  2. Turismo – A ARA já recebeu mais de 400 voluntários, maioritariamente estrangeiros, através da plataforma WorkAway. Estes turistas voluntários fazem um contributo substancial para o turismo e economia locais, promovendo perto dos seus amigos e família os benefícios de visitar Portugal. Muitos dos voluntários regressam ao nosso abrigo na zona da Cabanita, muitas vezes com novos convidados.

ARAAnimalRescueAlgarve

 

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS