Banner Alto Página

Alvor vai ter duas novas esculturas no Dia Nacional do Mar

Regionais
Tools
Typography

Na próxima segunda-feira, dia 16 de novembro, celebra-se o Dia Nacional do Mar. Nesta data, é enaltecida a importância do mar para a economia e para o desenvolvimento de Portugal. No concelho de Portimão, o mar também assume enorme relevo, acrescentando grande beleza e riqueza ao território, para além de ter contribuído desde sempre para a economia local.

O Município de Portimão, a Junta de Freguesia de Alvor e a Agência Portuguesa do Ambiente – Administração da Região Hidrográfica do Algarve (APA ARH-Algarve) aproveitam a efeméride para, numa ação simbólica, apresentar duas esculturas de Carlos de Oliveira Correia, que ficarão expostas na zona ribeirinha de Alvor.

Uma das esculturas, em rede metálica e forma de peixe, funcionará como depósito de embalagens de plástico e tem uma capacidade de 12 metros cúbicos, visando promover a recolha e valorização deste tipo específico de lixo.

Junto a esta escultura ficará exposto o desenho vencedor do repto lançado pela Junta de Freguesia à comunidade escolar sobre esta temática, com o nome “Mar Eco”, elaborado pela turma do 4º ano da EB1 Montes de Alvor.

A outra escultura, “Mar Abismo e Céu”, integra o projeto “Voluntariado Ambiental para a Água”, dinamizado pela APA ARH-Algarve em parceria com os Municípios do Algarve e outras entidades que promovem o contacto direto com habitats e espécies de ecossistemas da região.

Através destas esculturas, pretende-se estimular a reflexão sobre os desafios ambientais que o mar enfrenta, bem como sensibilizar para a inversão do seu atual estado de degradação.

Mun de PortimãoAlvorPraia

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS