"Arade Azul" Ação de Limpeza Costeira na zona João de Arens em Portimão

Regionais
Tools
Typography

Durante a semana de 16 a 22 de Novembro, estão todos convidados para um impulso ambiental, juntando-se à Vela Solidária na preocupação com a limpeza e preservação dos nossos mares.

O projeto Vela Solidária desenvolve uma vez mais a acção Arade Azul para a limpeza da faixa costeira de Portimão junto à zona de João de Arens, recolhendo o lixo, maioritariamente plástico, que é trazido pelo vento ou deixado nas praias e nos espaços envolventes.

Durante essa semana, cada cidadão é convidado a realizar a ação individualmente ou em pequenos grupos, cumprindo sempre as regras da DGS e a partilhar os resultados através de fotografias utilizando os hashtags #velasolidaria #teiadimpulsos #aradeazul #praialimpa #mareslimpos.

“Criámos esta ação porque sabemos que o nosso papel no mundo é cuidar do que nos é precioso e esperamos que os habitantes de Portimão façam o mesmo. Temos como objectivos sensibilizar, educar e mobilizar a população local para a problemática da poluição e nomeadamente do plástico nos mares. Queremos que todos se juntem a nós, porque as nossas praias e o nosso mar precisam de ajuda.

Esta ação terá início a 16 de Novembro, Dia Nacional do Mar e pretendemos que articule a  promoção da atividade física com a consciencialização ambiental.”

A acção Arade Azul é desenvolvida pelo projecto Vela Solidária e organizado pela  associação Teia D’Impulsos, com o apoio da Junta de Freguesia de Portimão e da Marina de Portimão.

Mais informações sobre Arade Azul e Vela Solidária canais abaixo:

Facebook | Instagram

Vela SolidáriaAradeAzulVelaSolidaria

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS