Banner Alto Página

Albufeira | Obras de Melhoramento do Caminho da Baleeira estão prestes a começar

Regionais
Tools
Typography

A empreitada de Pavimentação do Caminho da Baleeira – São Rafael, Rua do Farol e Ponta da Baleeira, em Albufeira, está prestes a começar. A obra, que ocupa uma extensão total de 2 quilómetros, tem um prazo de execução de 120 dias, prevendo-se que fique concluída em março do próximo ano. A intervenção, que faz parte da estratégia de melhoramento contínuo da rede viária do concelho, “contribui para que residentes e turistas possam circular numa zona de grande beleza paisagística com maior fluidez e todas as condições de segurança”, defende o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

Com um investimento superior a 700 mil euros, a empreitada contempla a remodelação da rede de abastecimento de águas e de saneamento básico (troços da Rua do Farol, Ponta da Baleeira e Caminho da Baleeira), colocação de novos pontos de iluminação pública, instalação de contentores de RSU (resíduos sólidos urbanos) e ecopontos, pavimentação, alargamento da via e construção de muros confinantes.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, destaca a importância da empreitada de Pavimentação do Caminho da Baleeira, “que a somar a um conjunto mais vasto de obras, faz parte da estratégia global do Município com vista à requalificação da rede viária do concelho para os anos de 2020 e 2021, cujo investimento total ronda os 20 milhões de euros”.

Refira-se que a presente empreitada incide sobre a pavimentação de um troço do Caminho da Baleeira, atualmente em tout-venant, e a repavimentação do troço da Rua do Farol, Ponta da Baleeira e da restante extensão do Caminho com o mesmo nome. Paralelamente, as zonas mais estreitas irão ser alargadas, para que seja possível a passagem de dois veículos em simultâneo em segurança, sendo que para o efeito irão ser construídos muros em pedra natural num dos troços.

DCRP da CM AlbufeiraCaminhoBaleeira2CaminhoBaleeira3CaminhoBaleeira4CaminhoBaleeira5

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS