Município de São Brás de Alportel atribuiu voto de louvor à Helping Hands Algarve

Regionais
Tools
Typography

O Município de São Brás de Alportel entregou esta terça-feira, dia 10 de novembro, um voto de louvor ao grupo de beneficência Helping Hands Algarve que tem sido parceiro da Câmara Municipal no apoio solidário.

Atento, ativo e cooperante, este grupo, representado por Richard Brice, regularmente contacta o Município oferecendo a sua disponibilidade para ajudar quem mais precisa de ajuda. 

Este apoio precioso tem consistido sobretudo na ajuda a situações que envolvem crianças e jovens, tornando possível, de forma muito célere, ampliar a disponibilidade do Fundo Social de Emergência e responder de imediato, através de aquisição de óculos e próteses dentárias e outras situações similares. Uma ajuda que sempre tem tido por princípio a descrição, num exemplo de altruísmo e solidariedade que importa valorizar e que motivou o reconhecimento do executivo municipal com a atribuição do voto de louvor aprovado, por unanimidade, a 4 de agosto em reunião de câmara.

O Fundo Social de Emergência, criado pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel em 2014, para utilização em casos de emergência social, nomeadamente aquisição de bens de primeira necessidade e saúde, devidamente justificadas e fundamentadas pelos Serviços Sociais do Município, tem vindo a ajudar muitas centenas de munícipes e famílias são-brasenses, com o apoio imprescindível do CCD – Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia, instituição particular de solidariedade social parceira o município nesta resposta social, desde o primeiro momento.

“Ao longo destes quase seis anos, diversas têm sido as entidades colaborantes com este projeto, mas injusto seria não revelar que este trabalho solidário tem contado nos últimos com a ajuda preciosa de um grupo de beneficência, qual “anjo da guarda”, que muito regularmente contacta com o município procurando oferecer a sua ajuda, para ajudar quem mais precisa: Helping Hands Algarve, uma instituição solidária que apoia diversas causas locais. Este grupo tem um núcleo muito ativo no concelho, representado pelo Sr. Richard Brice que tem sido inexcedível na generosidade e atenção para com este projeto”, lê-se no voto de louvor.

GI da CM SBALouvorHelpingHands

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS