Odiana | Trilho do Cerro do Bufo com Exposição Fotográfica

Regionais
Tools
Typography

Depois de apurados os grandes vencedores da Prova Fotográfica do Cerro do Bufo, o júri selecionou um conjunto de fotografias que vai integrar uma exposição itinerante no Baixo Guadiana. Dezembro é o mês de arranque.

A Prova Fotográfica do «Percurso do Cerro do Bufo», aconteceu entre 22 de setembro e 05 de outubro, e recebeu 45 fotografias sob temáticas como os ecossistemas, os habitats, a avifauna e o património hidrológico. 

Os vencedores já estão apurados. O primeiro lugar coube a João Lelo com a fotografia «Convívio». Em segundo no pódio, Nuno Pires com a fotografia «B&W». Em terceiro, Daniela Silva com «Quadro».  Entre os prémios constam um passeio de barco pelo Guadiana, um salto de tirolina (slide transfronteiriço) e uma ida ao spa salino, desde o 1º ao 3º lugar, respetivamente. Houve também lugar a três menções honrosas. 

A grande novidade é que o júri selecionou um conjunto de 25 fotografias que integra a exposição itinerante que vai percorrer o território do Baixo Guadiana. A inauguração acontece no mês de dezembro no Mercado Local (Local Market) em Castro Marim. Em VRSA a exposição será recebida na Biblioteca Municipal Vicente Campinas no mês de fevereiro. Em Alcoutim será no mês de março na Casa dos Condes. 

A destacar que esta exposição resulta diretamente da Prova Fotográfica do «Percurso do Cerro do Bufo» e teve como objetivo valorizar e promover o património natural, bem como instigar a reflexão para a necessidade de conhecer, promover e conservar a biodiversidade. 

Recorde que o trilho do Cerro do Bufo pertence à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA. É um trilho público, ao ar livre, linear, de modalidade pedestre/ciclável, com uma distância de cerca de 10,5 km’s (ida e volta) e dispõe de um observatório de avifauna. Saiba no website do baixoguadiana.com mais sobre o Percurso do Cerro do Bufo e/ou descarregue aqui o trilho.

A salientar que esta ação é uma iniciativa da Associação Odiana, através do seu projeto VALAGUA, levada a cabo com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), e com o apoio dos Municípios de Alcoutim e Castro Marim.

O projeto VALAGUA – Valorização Ambiental e Gestão Integrada de Água e dos habitats no Baixo Guadiana transfronteiriço – é uma iniciativa de cooperação entre o Algarve, Alentejo e Andaluzia, Programa Interreg V-A Espanha- Portugal 2014-2020 (POCTEP), e cofinanciado pelo FEDER.

Saiba mais e conheça as fotos vencedoras AQUI!

Associação OdianaExpoCerroBruxo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS