SB de Alportel | Município atribui Voto de Louvor a Luís Manuel Correira

Regionais
Tools
Typography

O Município de São Brás de Alportel entregou na terça-feira, dia 10 de novembro, um voto de louvor a Luís Manuel Correia, que no início da década de 1990 impulsionou o nascimento daquele que viria a ser o Desfile de Foliões e Carros Alegóricos, o ponto alto do programa cultural “Carnaval Tradicional de São Brás”.

O voto de louvor, aprovado por unanimidade pelo executivo municipal no passado dia 3 de março, antes da eclosão da pandemia e do período de confinamento, foi entregue a Luís Correia, proprietário do conceituado restaurante “Churrasqueira Paraíso” que há mais de 3 décadas, desafiou os seus colaboradores a juntarem-se a ele, no dia de folga que coincidia justamente com a segunda-feira de Carnaval para saírem à rua e se divertirem.

A brincadeira viria a repetir-se nos anos seguintes e sempre à segunda-feira, dia de encerramento do seu restaurante, contagiando cada vez mais foliões, dando de forma discreta ao início daquilo que conhecemos como Desfile de Foliões e Carros Alegóricos. “O Carnaval Tradicional de São Brás” é, por isso, fruto de Luís Correia que, de uma forma espontânea, juntou os seus funcionários motivados com o espírito folião.

O voto de louvor agora entregue, é o reconhecimento do contributo inequívoco de Luís Manuel Correia para o surgimento desta manifestação cultural em São Brás de Alportel, momento que orgulha e enriquece o município e a comunidade são-brasense e atrai anualmente milhares de pessoas ao concelho.

GI da CM SBALouvorLuisCorreia

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS