Portimão | Campanha “Eu quero o meu Natal - Eu Escolho Cumprir”

Regionais
Tools
Typography

No sentido de sensibilizar a população para que reforce o escrupuloso cumprimento das regras sanitárias em vigor, o Município de Portimão coloca em marcha esta quinta-feira, 5 de novembro, a campanha pública “Eu quero o meu Natal - Eu Escolho Cumprir”.

O principal objetivo desta campanha prende-se com a necessidade que existe por parte da população de condicionar os comportamentos de hoje, escolhendo cumprir as normas sanitárias de combate à pandemia, para que possa usufruir de uma época natalícia com a normalidade possível, evitando, entre outras coisas, que Portimão faça parte da lista de municípios com fortes restrições no dia-a-dia devido ao elevado número de casos de covid-19.

Para o efeito, o Município de Portimão conta com o empenho de todas as pessoas, que deverão respeitar as medidas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, em especial no que toca ao uso de máscara, ao distanciamento social, à lavagem constante das mãos, à etiqueta respiratória e à utilização da APP “Stayaway Covid”, entre outras.

Uma das curiosidades desta campanha é que os cidadãos de Portimão têm ao seu dispor uma moldura digital, para as suas fotos de perfil na rede Facebook, para que dessa forma também possam sensibilizar e aderir à iniciativa “Eu quero o meu Natal - Eu Escolho Cumprir”.

A moldura encontra-se disponível em www.facebook.com/profilepicframes/?selected_overlay_id=3449791975099681

Carlos Pacheco, Janine Medeira, autora do blogue Poupadinhos e com vales, o Moce d'um Cabreste, os Giletes d'Aço, Hugo Mendes, André Duarte, Jake Barroso, Rafaela Araújo, Rodrigo Dias ou Rita Gomes são algumas das figuras conhecidas dos portimonenses que se juntam a esta causa, dando a cara em vídeos de sensibilização, que serão a partir da próxima semana, e até ao Natal, partilhados nas redes sociais oficiais do Município.

Portimão ainda não faz parte da lista de municípios fortemente condicionados, mas poderá constar se os números dispararem durante o período entre 1 e 14 de novembro e atingirem um total de 133 novos casos, a uma média de nove por dia, o que terá reflexos muito nefastos nas áreas económica, social, cultural e desportiva.

Assim, a campanha “Eu quero o meu Natal - Eu Escolho Cumprir” apela ao sentido de responsabilidade dos munícipes para que respeitem as atuais normas sanitárias, pois os próximos dias serão determinantes para que o número de casos se mantenha controlado e não haja a necessidade da adoção de medidas drásticas ao nível do confinamento para conter a pandemia, que a todos penalizarão.

Os interessados poderão solicitar informações complementares, ligando para a Linha Municipal Proteção 24, através do número de telefone 808 282 112.

Mun de PortimãoPortimaoQueroNatal

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS